Topo

Esse conteúdo é antigo

Família que denunciou violência de PMs tem casa alvejada em Santo André

Imagens de agressão foram divulgadas pela própria Polícia Militar - Reprodução/Youtube
Imagens de agressão foram divulgadas pela própria Polícia Militar Imagem: Reprodução/Youtube

Do UOL, em São Paulo*

30/08/2021 21h43Atualizada em 30/08/2021 21h44

A família que denunciou uma abordagem violenta de policiais militares em Santo André (SP) teve a casa alvejada por tiros na madrugada de hoje.

A ocorrência foi confirmada ao UOL pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), que não divulgou a quantidade de disparos, mas declarou que o caso foi registrado como ameaça e disparo de arma de fogo no 1º DP da cidade do ABC Paulista. Ninguém foi atingido. Um dos moradores foi ouvido por agentes policiais e foi feita perícia no local.

"Diligências estão em andamento para localizar imagens e testemunhas que auxiliem na identificação dos autores e esclarecer os fatos", declarou nota da SSP.

As imagens, registradas por testemunhas, foram enviadas à Polícia Militar, que decidiu divulgá-las na sexta-feira (27). Nelas, os agentes aparecem agredindo pessoas de uma mesma família depois que um dos parentes, um homem, foi imobilizado com arma de choque, sendo defendido pelos outros.

Ao liberar o vídeo, a corporação relatou que os policiais declararam que haviam sido alvo de desacato e que também foram agredidos pelos civis enquanto abordavam o homem. O suposto motivo pelo qual ele estava sendo imobilizado não foi divulgado.

Ainda na sexta-feira, a Polícia Militar anunciou que os agentes envolvidos no caso foram afastados de suas funções. Um inquérito policial militar foi instaurado para apurar a denúncia.

* Com informações de Estadão Conteúdo