Topo

Esse conteúdo é antigo

Três suspeitos na morte de investidor morto em Porsche são presos, no Rio

Investidor Wesley Pessano, morto no Rio - Reprodução/Instagram
Investidor Wesley Pessano, morto no Rio Imagem: Reprodução/Instagram

Tatiana Campbell

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

02/09/2021 13h56Atualizada em 02/09/2021 19h23

Três pessoas suspeitas de envolvimento na morte do investidor em criptomoedas Wesley Pessano, de 19 anos, foram presas hoje pela manhã durante uma operação da Polícia Civil. A vítima foi assassinada a tiros no dia 4 de agosto no município de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Wesley estava dentro do carro - modelo Porsche - quando foi baleado.

Dos quatro alvos da operação, três foram presos e um segue foragido. Os mandados foram cumpridos em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e em Rio das Ostras, na Região dos Lagos. Bruno Lujardo, preso hoje, era o motorista do carro em que estava Roberto Silva Campanha, o autor dos disparos - preso no dia 9 de agosto.

Os outros mandados foram cumpridos contra Thiago Júlio Galdino e Valder Janilson Chaves dos Santos. Segundo as investigações, ambos monitoraram Wesley Pessano dias antes do crime. "O principal articulador do grupo permanece foragido da Justiça", disse a Polícia Civil em nota.

homens - Divulgação/Polícia Civil - Divulgação/Polícia Civil
Três homens foram presos durante operação da Polícia
Imagem: Divulgação/Polícia Civil

No mês passado foi formada uma força-tarefa com agentes das delegacias de São Pedro da Aldeia (125ª DP), Cabo Frio (126ª DP), Armação de Búzios (127ª DP), Iguaba Grande (129ª DP) e do 4º DPA para investigar o homicídio. Cinco dias após o crime, Roberto Campanha e outras duas pessoas foram presas. Houve também a apreensão do veículo utilizado no assassinato.

Relembre o caso

No dia 4 de agosto Wesley Pessano foi atingido por pelo menos três tiros no momento em que chegava em um salão de beleza no município de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos. O carona foi baleado no braço e nas costas. Ele chegou a ficar internado, mas já teve alta. O Porsche em que os dois estavam foi apreendido.

As investigações mostraram que o rapaz era investidor de criptomoedas. A principal linha da Polícia Civil é de que Wesley tenha sido vítima de uma disputa por clientes de Cabo Frio - onde ele tem uma empresa de investimentos. A Ares Consultoria é investigada por participar do esquema de "pirâmide financeira".

Segundo a Polícia Militar, duas pessoas em um carro pararam ao lado do veículo do investidor e disparos foram feitos contra ele. Um cordão de ouro que Wesley Pessano usava foi levado. Pelas redes sociais, o rapaz aparecia com grandes quantias de dinheiro e veículos de luxo