Topo

Esse conteúdo é antigo

Máquina fica entalada em areia durante obras no Balneário Camboriú; veja

Do UOL, em São Paulo

18/09/2021 19h42Atualizada em 18/09/2021 20h14

Uma máquina ficou presa na areia em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, na última quinta-feira (16). Atualmente, a Praia Central está passando por um processo de alargamento da faixa de areia. Apesar do incidente, os trabalhos seguiram normalmente, informou a Prefeitura ao UOL.

Nas imagens, divulgadas pela página "Balneário Camboriú Minha Cidade", é possível observar que um trator não consegue sair de um banco de areia, onde há um declive acentuado. O operador da máquina fica em pé, aguardando ser resgatado por meio da pá da retroescavadeira de um outro maquinário.

"Tem que ser rápido, não dá para dar bobeira. Se deixar, ela afunda inteira", diz o homem que está gravando a cena.

Em nota, a prefeitura informou que o "solo forma 'bolhas' devido o material dragado" e que isso "pode acontecer em operação de aterro hidráulico".

"As equipes estão preparadas para rapidamente recuperar em procedimento de segurança conforme aconteceu. Máquina e operador já em operação segura em seguida. Tudo sob controle", diz comunicado.

Ontem, a prefeitura informou que finalizou um trabalho de recuperação de dois quilômetros de faixa de areia e que, neste sábado, os trabalhos continuariam, recomeçando na segunda-feira (19).

"Nesses três dias, a obra segue em terra com o desmonte e retirada da tubulação utilizada no trecho sul, que será utilizada, agora, no preenchimento em direção ao norte da Praia. Pronta a retirada da tubulação do trecho sul, a liberação desta parte da praia para a população está prevista para ocorrer em cerca de dez dias, período que também servirá para a continuada conformação da inclinação da praia, que está dentro das perspectivas de entrega com característica próxima da original."