PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Conteúdo publicado há
15 dias

Estudante de medicina denuncia agressão de ex é resgatada por vizinhos

Gabriela Duarte, de 22 anos, foi resgatada por vizinhos em Belo Horizonte - Arquivo Pessoal
Gabriela Duarte, de 22 anos, foi resgatada por vizinhos em Belo Horizonte Imagem: Arquivo Pessoal

Colaboração para o UOL

28/09/2021 13h42Atualizada em 29/09/2021 09h04

Vizinhos tiveram que invadir o apartamento de uma estudante de medicina, de 22 anos, para resgatá-la das agressões que sofria do então namorado, de 27, no bairro Savassi, área nobre de Belo Horizonte.

Gabriela dos Campos Duarte em determinado momento fingiu estar desmaiada para que o agressor não continuasse com o crime.

A vítima relatou o episódio nas redes sociais. A postagem acabou viralizando, gerando mais de 14 mil interações. Segundo a jovem, o caso ocorreu em 23 de setembro. Ela diz que foi a quarta vez que foi vítima de agressões do agora ex-companheiro ao longo do relacionamento.

"Quinta-feira, dia 23/09, depois de sofrer a quarta agressão física, após descobrir que ele estava comigo e com outra pessoa, fui resgatada do apartamento dele por vizinhos que ouviram meus gritos de socorro e me levaram à delegacia da mulher", diz um trecho do relato.

A estudante de medicina disse na postagem que as agressões "começaram de formas muito sutis, um xingamento ou outro", passando para vigilância na porta da casa dela, do uso do celular, além de apertos no braço, que "de repente viraram estrangulamentos e murros".

"Não adianta tentar me colocar como louca, mentir no depoimento, dizer que eu era dependente de você e que usava remédios controlados. Sabemos muito bem que isso não é verdade. Eu faço questão de mostrar tudo que for preciso para me defender e proteger quem você queira usar para tampar seus buracos. Eu não tenho medo, não mais", continuou a vítima.

O relato gerou engajamento de personalidades. A bicampeã olímpica de vôlei, Thaisa Daher, que atualmente defende o Minas Tênis Clube, deu apoio à vítima.

"Não se cale jamais. Não te conheço, mas sinto muito mesmo por tudo isso. Você é uma mulher forte e muito corajosa", escreveu a atleta.

Já o DJ David Kineip e o influenciador digital Ronald Lopes - conhecido no ramo do marketing de vendas pela internet - comentaram "Força, Gabi", na postagem da jovem.

O UOL enviou mensagens nas redes sociais da vítima e aguarda retorno.

Agressor é solto após fiança

O caso foi confirmado pela Polícia Civil de Minas Geral. Em nota o UOL, a instituição informou que a corporação ratificou a prisão em flagrante do suspeito na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, mas que "conforme previsão legal, o homem foi liberado após o pagamento de fiança", estipulada em R$ 5 mil.

A Polícia Civil ainda confirmou que solicitou ao judiciário uma medida protetiva à vítima para manter o suspeito longe de Gabriela. A corporação disse não saber informar o nome do suspeito e se ele já apresentou advogado de defesa na investigação.

Cotidiano