Topo

Esse conteúdo é antigo

Vídeo mostra carro despencando de 2° andar de concessionária em SP

Do UOL, em São Paulo

28/09/2021 19h54Atualizada em 28/09/2021 19h54

Câmeras de segurança de uma concessionária em São Paulo registraram o momento em que um carro despencou do 2º andar do estabelecimento, atingindo a recepção, onde duas funcionárias trabalhavam.

As imagens mostram as mulheres tentando se proteger ao perceber a aproximação do veículo, que se "encaixa" na mesa do térreo. O condutor e uma das recepcionistas, de 19 anos, estão internados em estado grave no Hospital das Clínicas. Já a segunda funcionária atingida, de 22 anos, teve apenas ferimentos leves.

No incidente, registrado na manhã de ontem no bairro de Campos Elíseos, o veículo caiu de uma altura de cerca de 6 metros, segundo informações do boletim de ocorrência.

De acordo com testemunhas, o funcionário, de 29 anos, estacionava no mezanino quando perdeu o controle do Voyage que dirigia. Ele não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação), apesar de estar descrito como "manobrista" no registro do incidente.

Em nota, a Volkswagen do Brasil disse que "tomou conhecimento do acidente ocorrido" e que "todas as vítimas, funcionários da concessionária, foram rapidamente atendidos e encaminhados, conscientes, para hospitais da região". A empresa lamentou o ocorrido e afirmou que "em conjunto com a concessionária, está dando todo o suporte necessário às vítimas. As causas do acidente estão sendo investigadas".

O caso foi registrado no 2º DP (Bom Retiro) como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e direção sem permissão ou habilitação. As investigações seguem sob responsabilidade do 77º DP (Santa Cecília).

Procurados pelo UOL desde ontem por ligações telefônicas e e-mail, o Grupo Faria, que administra a concessionária, e empresa MF Serviços Automotivos, à qual o funcionário seria ligado, não responderam.