Vídeo mostra carro despencando de 2° andar de concessionária em SP
Câmeras de segurança de uma concessionária em São Paulo registraram o momento em que um carro despencou do 2º andar do estabelecimento, atingindo a recepção, onde duas funcionárias trabalhavam.
As imagens mostram as mulheres tentando se proteger ao perceber a aproximação do veículo, que se "encaixa" na mesa do térreo. O condutor e uma das recepcionistas, de 19 anos, estão internados em estado grave no Hospital das Clínicas. Já a segunda funcionária atingida, de 22 anos, teve apenas ferimentos leves.
No incidente, registrado na manhã de ontem no bairro de Campos Elíseos, o veículo caiu de uma altura de cerca de 6 metros, segundo informações do boletim de ocorrência.
De acordo com testemunhas, o funcionário, de 29 anos, estacionava no mezanino quando perdeu o controle do Voyage que dirigia. Ele não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação), apesar de estar descrito como "manobrista" no registro do incidente.
Em nota, a Volkswagen do Brasil disse que "tomou conhecimento do acidente ocorrido" e que "todas as vítimas, funcionários da concessionária, foram rapidamente atendidos e encaminhados, conscientes, para hospitais da região". A empresa lamentou o ocorrido e afirmou que "em conjunto com a concessionária, está dando todo o suporte necessário às vítimas. As causas do acidente estão sendo investigadas".
O caso foi registrado no 2º DP (Bom Retiro) como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e direção sem permissão ou habilitação. As investigações seguem sob responsabilidade do 77º DP (Santa Cecília).
Procurados pelo UOL desde ontem por ligações telefônicas e e-mail, o Grupo Faria, que administra a concessionária, e empresa MF Serviços Automotivos, à qual o funcionário seria ligado, não responderam.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.