Topo

Esse conteúdo é antigo

Tentativa de roubo acaba em tropeço, chinelo perdido e mordida de cão; veja

Do UOL, em São Paulo

07/10/2021 11h16Atualizada em 07/10/2021 14h16

Uma tentativa de roubo chamou atenção nas redes sociais pela sequência de obstáculos inusitados enfrentados pelo homem flagrado em ação. Nas cenas, gravadas por uma câmera de segurança e compartilhadas na internet, o homem tropeça, é mordido por um cachorro e acaba desistindo da abordagem.

Segundo a SSPDS/CE (Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social), o caso ocorreu no bairro Mondubim, em Fortaleza, na terça-feira (5) e está sendo investigado pelo 8º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará como tentativa de roubo.

O registro mostra que o homem desce de uma moto e, ao subir na calçada, acaba tendo problemas com seu chinelo, que voa do próprio pé. Ele continua a passos rápidos em direção às duas mulheres que estavam na calçada. No entanto, um cachorro parece morder o suspeito enquanto as possíveis vítimas fogem. O homem recupera o chinelo e sai caminhando em direção contrária.

Em nota, a SSPDS/CE informou que, até o momento, nenhum B.O. (Boletim de Ocorrência) foi registrado em relação ao caso. No entanto, a secretaria reforçou a importância de levar às autoridades ocorrências semelhantes. O registro pode ser feito em qualquer unidade da PC-CE, ou por meio da Delegacia Eletrônica (Deletron), em qualquer horário do dia ou da noite.

A secretaria ainda informou que "na região, o policiamento ostensivo é realizado com equipes do 21º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE), com apoio de viatura, motocicletas e policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio)."