Topo

Esse conteúdo é antigo

Perseguição a caminhão tem bloqueio a avenida e policial baleado em SP

Do UOL, em São Paulo

05/10/2021 23h09Atualizada em 06/10/2021 09h28

A perseguição a um caminhão bloqueou parte da avenida Eliseu de Almeida, no Butantã, em São Paulo, depois que o motorista do veículo de carga atropelou um motociclista e tentou fugir, dirigindo em alta velocidade. A carga transportada não foi divulgada.

Imagens compartilhadas por testemunhas no início da tarde de hoje mostram diversas viaturas seguindo o veículo e disparando com armas de fogo no que, de acordo com os agentes, foi uma tentativa de atingir os pneus.

Os policiais civis do 34º DP afirmaram ter recebido o chamado para perseguir o caminhão enquanto realizavam patrulhamento pela região. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o motorista não obedeceu às ordens de parada e só parou após ser alvo de vários disparos.

Ainda segundo a polícia, ele então estacionou e desembarcou do veículo munido de uma arma, com a qual atirou nos agentes, ferindo um policial de 60 anos.

A vítima foi levada ao Hospital Albert Einstein e liberada pouco depois. Já o motorista, identificado apenas como um homem de 31 anos, foi encaminhado ao Hospital das Clínicas sob ordem de prisão.

Ele foi indiciado por tentativa de homicídio, resistência, dano e perigo para a vida ou saúde de terceiros. O caso foi registrado pelo 34º DP (Morumbi).