Fotógrafa clica impressionante embate de sucuri com jacaré no Pantanal
Uma enorme sucuri tentou garantir sua refeição após encarar um jacaré nas margens do Rio Cuiabá, no Pantanal Norte, em Mato Grosso. O flagrante da luta que durou cerca de 40 minutos foi registrado pela fotógrafa norte-americana de vida selvagem, Kim Sullivan.
"O jacaré ficou debaixo [da água]. Eu podia ver a ponta do nariz da sucuri lutando para pegar ar. O jacaré subiu ainda contraído pela cobra e depois desceu novamente por um longo tempo. Desta vez voltou livre, e não vimos a cobra", disse Sullivan ao jornal britânico Daily Mail.
Ela contou ao jornal que o jacaré voltou calmamente para a margem do rio. Enquanto isso, ela e outras pessoas que foram "plateia" da luta, continuaram olhando para o rio e viram a sucuri subir na margem e deslizar de volta para sua toca.
"O neckbreaker [algo como quebrador de pescoço em tradução livre]. Depois de um longo período, ambos nadaram embora", resumiu Sullivan em seu perfil no Instagram, ao publicar o registro da foto na região do Porto Jofre, em Poconé (MT), no final de setembro.
Kim Sullivan, que é natural de Indiana (EUA), coleciona outros embates do reino animal em suas visitas no Pantanal, mas com onças, que costumam sair vencedoras em seus registros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.