Topo

Esse conteúdo é antigo

Ladrão roubou cirurgião após ele cair baleado em canal no RJ, mostra vídeo

Do UOL, em São Paulo

20/10/2021 17h20Atualizada em 20/10/2021 17h20

Câmeras de segurança registraram o momento em que o cirurgião plástico Claudio Marsili, de 64 anos, é atingido por disparos durante um assalto na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

As imagens, feitas na manhã de ontem, mostram o médico caindo em um canal após ser ferido pelos tiros. Os suspeitos ainda vão até a vítima, que morreu no local, e supostamente retiram pertences pessoais do corpo de Marsili, antes de sair com a Hilux da vítima. A polícia trabalha com a hipótese de que ele tenha sido vítima de uma quadrilha de roubo de carros.

O carro de Marsili, avaliado em R$ 140 mil, foi recuperado ainda na tarde de ontem e um suspeito do crime, identificado como Thiago Barbosa dos Santos, foi preso. Com ele, foi encontrada a mochila com os pertences do cirurgião, como caneta e carimbo médico.

O veículo usado pelos assaltantes no crime também foi encontrado ainda ontem. O Renault Sandero, de cor preta e com placa clonada, foi localizado no alto do morro do Turano, onde o grupo investigado está estabelecido.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a mesma quadrilha pode estar por trás do sequestro relâmpago da filha do médico, Mila Marsili, no dia 1º de setembro.

Ela, o marido e a filha recém-nascida do casal estavam em um Mini Cooper quando foram surpreendidos por três homens armados que invadiram o veículo e dirigiram com a família até a Linha Amarela — via expressa que liga as zonas oeste e norte da cidade. Os três foram deixados na praça do pedágio da via.