Topo

Esse conteúdo é antigo

Vídeo: Criança atingida por descarga elétrica em carro recebe alta, em MG

Fiação se rompeu com o temporal e atingiu carro onde estava a criança - Divulgação/ Corpo de Bombeiros
Fiação se rompeu com o temporal e atingiu carro onde estava a criança Imagem: Divulgação/ Corpo de Bombeiros

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/10/2021 18h52Atualizada em 21/10/2021 23h40

Uma criança de 11 anos recebeu alta ontem após passar três dias no hospital por sofrer uma descarga elétrica durante temporal, em Minas Gerais. Em vídeo divulgado pelo Corpo de Bombeiros de Uberlândia, é possível ver o momento em que o garoto segue os pais na tentativa de sair de um carro e acaba ferido, no último domingo (17).

O veículo estava estacionado em frente a um estabelecimento comercial no Bairro Tibery. Com a forte chuva, um cabo de energia elétrica de alta tensão se rompeu e atingiu o automóvel, onde estavam pai, mãe e a criança.

Desesperada, a mãe do menino desce do carro e busca abrigo. Em seguida, a criança, que estava no banco traseiro, a segue. No entanto, ao pisar no chão, o menino encosta na fiação rompida e recebe uma descarga elétrica.

Após o choque, a criança cai e é puxada pelos pais até uma área coberta longe do veículo. A mãe do menino sai na chuva em busca de ajuda enquanto o pai tenta fazer os primeiros socorros. O menino foi socorrido por populares em quadro de parada cardíaca e levado até a Unidade de Atendimento Integrado, onde foi reanimado.

Depois, o menino foi transferido para o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), onde ficou intubado e se recuperou, voltando para casa nesta quarta-feira (20).

Segundo orientação do Corpo de Bombeiros em casos como o registrado no fim de semana, em que o veículo foi atingido por um cabo de fiação elétrica, os ocupantes devem acionar a corporação e não descer do carro. A mesma orientação vale caso o veículo seja atingido por um raio. Os pneus, de borracha, agem protegem o interior do automóvel da eletricidade nestes casos.