Teto de gruta desaba, soterra bombeiros e mata 9 no interior de SP
Nove pessoas morreram soterradas em decorrência da queda de parte da estrutura do teto de uma gruta em Altinópolis, na região de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. As informações são do Corpo de Bombeiros. O desabamento aconteceu no início da madrugada de sábado para domingo.
Segundo os bombeiros, de um grupo de 28 pessoas que estava na gruta, dez ficaram soterradas. Apenas uma foi resgatada com vida e foi encaminhada para um pronto-socorro da região; seu estado de saúde não foi divulgado. De acordo com as informações iniciais, as mortes foram causadas por asfixia e trauma. As vítimas eram bombeiros civis.
Os nomes das vítimas não foram revelados. O grupo participava de um treinamento de bombeiros civis da escola Real Life na gruta Duas Bocas, localizada dentro de uma propriedade particular.
O local fica próximo da caverna Itambé, uma das principais atrações turísticas da cidade. Os alunos eram de Franca, Ribeirão Preto e Batatais.
A gruta é de difícil acesso. Os bombeiros precisaram ir a pé até o local, já que não há como chegar com veículos ou maquinário até a região. No total, foram 18 horas de trabalho de buscas.
Segundo os bombeiros, os corpos das vítimas serão encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal).
O UOL entrou em contato com a escola Real Life, que confirmou o incidente com alunos já formados, mas não deu mais informações sobre o acidente. A Real Life tem sede em Ribeirão Preto e atua há nove anos na formação de bombeiros civis.
O governo do estado de São Paulo enviou reforços para a cidade, entre eles um grupo de especialistas em resgate e equipes do GEAD (Grupo de Atendimento em Emergência e Desastre) do Corpo de Bombeiros, além de dois helicópteros Águia. O governador João Doria (PSDB), que está em agenda fora do país, lamentou em suas redes sociais a morte das nove vítimas do desabamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.