Filha de piloto de Marília presta homenagem: 'Meu herói, te amo tanto'
Vitória Medeiros, filha do piloto Geraldo Medeiros Júnior, 56, prestou diversas homenagens ao pai nas redes sociais hoje. Geraldo era o piloto do avião que levava a cantora Marília Mendonça a um show em Caratinga (MG). Em um acidente aéreo ontem, nenhum dos cinco ocupantes da aeronave sobreviveu.
No Instagram, Vitória postou uma série de fotos em homenagem ao pai. Algumas delas, de quando ela ainda era criança. Em uma das legendas, a jovem agradece ao pai: "Obrigada por vir se despedir de mim de uma forma inefável", disse.
Na publicação mais recente, a filha de Geraldo também expôs que tinha medo de perder o pai.
"És o meu tudo. Meu maior medo era te perder, agora já não tenho mais medo de nada."
Vitória Medeiros, filha do piloto Geraldo Medeiros Júnior, morto em acidente aéreo
Ontem, em publicações nos stories, a jovem pedia a Deus que a notícia fosse "brincadeira". Na madrugada, ela dividiu um pouco como era a rotina com o pai, e agradeceu por ter aproveitado cada um dos abraços do pai. "Eu nem imaginava o que ia acontecer. Já tá fazendo imensa falta", diz.
Geraldo era natural do Piauí e morava em Brasília. Além de Vitória, o piloto deixou outros dois filhos e uma esposa.
Ainda não há informações sobre o velório de Geraldo e do co-piloto Tarciso Pessoa Viana. Além dos dois e da cantora Marília Mendonça, também morreram no acidente o produtor da cantora, Henrique Bahia, e o tio e assessor de Marília, Abiceli Silveira Dias Filho.
Acidente próximo a cachoeira
A queda foi registrada pouco após as 15h de hoje, na zona rural de Piedade de Caratinga (309 km a leste de Belo Horizonte). Segundo a Cemig (Companhia de Energética de Minas Gerais), a aeronave teria batido em um cabo de distribuição de energia antes de cair num curso d'água de difícil acesso.
O resgate das vítimas foi concluído por volta das 20h. Fabricado em 1984, o modelo C90A da Beech Aircraft tem capacidade para seis passageiros e estava em situação regular, segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). A Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) confirmou em nota que abriu investigação sobre o incidente.
Dois pilotos fizeram notificações no sistema oficial da Aeronáutica, nos últimos três meses, alertando sobre os riscos de antena e torre de energia, sem iluminação, próximo ao aeródromo de Caratinga (MG).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.