Topo

Esse conteúdo é antigo

Avião cai em zona rural de Goiás e deixa dois feridos

Acidente deixou dois feridos em GO - Divulgação/Corpo de Bombeiros de Goiás
Acidente deixou dois feridos em GO Imagem: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Goiás

Heloísa Barrense

Do UOL, em São Paulo

12/11/2021 19h14Atualizada em 13/11/2021 12h13

Um avião de pequeno porte caiu hoje por volta das 15h35 em uma fazenda localizada na rodovia GO-050, zona rural de Palmeiras de Goiás (GO). Segundo o Corpo de Bombeiros, havia dois homens na aeronave.

Nas imagens registradas pelos bombeiros, é possível observar que a parte frontal da estrutura ficou totalmente destruída.

As vítimas foram levadas ao Hospital Municipal para atendimento médico. Ainda, de acordo com a corporação, ambos estão estáveis.

Acidentes aéreos

Segundo dados do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), o número anual de mortes em acidentes aéreos caiu mais de 50% desde 2011.

Em 2020, o número de mortes por acidentes aéreos foi o menor da série já registrado, totalizando 50 vítimas. Neste ano, o número se manteve. Segundo a Cenipa, falha de motor em voo é a principal causa dos acidentes. Em seguida, aparece a perde de controle em voo e, na sequência, perda de controle em solo.

Os acidentes aéreos com mortes ocorrem, em regra, na aviação de pequeno porte —que inclui aeronaves particulares, táxi aéreo ou instrução, por exemplo.

Recentemente, a morte de Marília Mendonça acendeu o debate sobre acidentes aéreos. Ela morreu aos 26 anos em uma aeronave com mais quatro pessoas: o produtor Henrique Ribeiro, o tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Martins de Medeiros e co-piloto, Tarciso Pessoa Viana.