Casa de quatro pisos desaba no Rio; homem morre soterrado
Três vítimas foram socorridas após o desabamento de uma casa de quatro pisos, no Morro do Salgueiro, na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro, segundo informou a assessoria do Corpo de Bombeiros em contato com o UOL. Um homem —que não teve identidade revelada— morreu soterrado.
O desabamento ocorreu por volta das 20 h, na rua Francisco Graça. Bombeiros dos quartéis da Tijuca, Vila Isabel, além do 1º e 2º Grupamentos de Socorro Florestal e Meio Ambiente foram acionados.
Uma das vítimas socorridas foi levada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro, e outras duas para o Salgado Filho, no Méier, na zona norte.
Segundo a corporação, drones também estão utilizados pelos agentes e cães fazem uma última varredura para se certificar que não há mais vítimas no local. Uma perícia deve apurar as causas do acidente.
De acordo com informação da GloboNews, o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD-RJ), esteve no local para acompanhar o trabalho dos bombeiros.
Leia a nota na íntegra
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado na noite desta quarta-feira (17), às 20h06, devido ao desabamento de uma edificação na rua Francisco Graça 81, na Tijuca.
Três vítimas foram resgatadas com vida, duas encaminhadas ao Hospital Municipal Salgado Filho e uma para o Hospital Municipal Souza Aguiar. Um homem que foi soterrado pelos escombros morreu no local.
Militares dos quartéis da Tijuca, Vila Isabel, além do 1º e 2º Grupamentos de Socorro Florestal e Meio Ambiente trabalham no resgate com apoio de drones.
Neste momento, os cães de busca da corporação fazem uma varredura no local para se certificar que não há mais vítima.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.