Cão que esperava cuidador morto em hospital viraliza e reencontra 1ª tutora
A história de Max, um cachorro do Guarujá, litoral de São Paulo, é cheia de reviravoltas. O animal foi resgatado pelo Canil Municipal de Guarujá após relatos de que ele estaria na frente de um hospital da cidade aguardando o seu tutor, que foi internado e acabou morrendo. Apelidado inicialmente de Hashiko, Max foi colocado para adoção. A surpresa é que o caso viralizou e sua primeira tutora, de quem ele se perdeu, o encontrou.
De acordo com o diretor da instituição, Júlio Cesar da Silva, Max não saia da frente do PAM (Pronto Atendimento Médico) Rodoviária na esperança que o seu cuidador retornasse.
A equipe do canil foi acionada para fazer o resgate e ele recebeu os primeiros cuidados na instituição. O caso repercutiu nas redes sociais e chegou até a tutora, que afirmou que o cão desapareceu há dois meses.
"Ele sumiu há dois meses. Nesse período ele ficou perambulando e provavelmente alguma pessoa em situação de rua acabou cuidando dele. Essa pessoa passou mal e foi internada na PAM Rodoviária. O Hashiko, que é Max, achou que a pessoa sairia de lá e ficou esperando", explicou o diretor ao UOL.
"Como a história viralizou, a publicação chegou na verdadeira dona, que reconheceu o cão e veio fazer a retirada", contou ele.
O desfecho aconteceu hoje pela manhã. Nas redes socias, o canil registrou o momento e afirmou que "o Max ficou todo feliz ao ver sua mamãe".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.