Homem tenta comprar comprovante de vacinação contra covid em Santa Catarina
A prefeitura de Tubarão (142 km de Florianópolis), em Santa Catarina, informou que, ontem, um homem tentou subornar uma profissional de saúde para conseguir um comprovante de vacinação contra covid-19 sem receber, de fato, a imunização.
Por decreto municipal, é necessário apresentar prova de que recebeu ao menos uma dose da vacina para participar de feiras de negócios, shows, eventos corporativos e de entretenimento.
De acordo com a prefeitura, esse homem foi até uma das salas de vacinação do município e ofereceu R$ 1.000 à vacinadora, que rejeitou a proposta. Mais tarde, ele ligou para o local e aumentou a oferta, dizendo que, além dele, havia quatro outros interessados na fraude.
"Algumas pessoas que ainda se recusam a receber o imunizante vêm realizando a falsificação deste comprovante para que tenham livre acesso a esses locais sem precisarem estar imunizados. Obviamente, tal ato é considerado crime, e deve ser combatido", diz o comunicado.
O órgão registrou um boletim de ocorrência, e os profissionais da saúde receberam um alerta de como proceder caso isso aconteça novamente em outras unidades.
Segundo a atualização mais recente, Santa Catarina é o segundo estado com a maior porcentagem da população vacinada com ao menos uma dose (78,04%), atrás somente de São Paulo (81,4%).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.