Topo

Esse conteúdo é antigo

Comunicado de cachorro doente em condomínio gera comoção entre moradores

Comunicado gerou comoção entre os moradores de um condomínio - Reprodução/Twitter
Comunicado gerou comoção entre os moradores de um condomínio Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

03/12/2021 13h55

Uma mensagem comunicando a doença de um cachorro em um condomínio residencial de São Paulo (SP) gerou comoção entre os moradores. O texto, assinado pelos tutores identificados como Aline e Eduardo, viralizou após os vizinhos preencherem o papel com uma série de desejos de melhoras ao animal.

A mensagem foi compartilhada ontem nas redes sociais e já alcançou mais de 210 mil curtidas. Nela, os tutores avisam: "Informo que o meu pet foi diagnosticado com doença do carrapato, uma doença séria que demanda um tratamento com antibiótico por um mês. Essa doença gera náuseas e dores articulares. Assim é possível que os senhores escutem alguns choros ao longo do dia. Solicito de vocês a compreensão nesse momento conturbado que nosso cachorro está passando."

O aviso, no entanto, recebeu a intervenção dos vizinhos de outros andares que preencheram o papel com uma série de mensagens de apoio. "Melhoras. Vai ficar tudo bem", diz um dos recados. Em outro, é possível observar que um dos moradores desenhou patinhas de cachorro para assinar o documento.

Segundo a autora da publicação, identificada apenas como Neurinha, o cachorro se chama Yoshi e já está se recuperando. "A Aline, tutora desse neném, me escreveu agradecendo o carinho da galera! O bebê se chama Yoshi e fez um aninho semana passada! Está de dieta por causa dos remédios, mas melhorando", escreveu.

Nos comentários, diversos usuários se sensibilizaram com a história - e outros utilizaram o diálogo para criticar atitudes dos próprios condomínios.