Comunicado de cachorro doente em condomínio gera comoção entre moradores
Uma mensagem comunicando a doença de um cachorro em um condomínio residencial de São Paulo (SP) gerou comoção entre os moradores. O texto, assinado pelos tutores identificados como Aline e Eduardo, viralizou após os vizinhos preencherem o papel com uma série de desejos de melhoras ao animal.
A mensagem foi compartilhada ontem nas redes sociais e já alcançou mais de 210 mil curtidas. Nela, os tutores avisam: "Informo que o meu pet foi diagnosticado com doença do carrapato, uma doença séria que demanda um tratamento com antibiótico por um mês. Essa doença gera náuseas e dores articulares. Assim é possível que os senhores escutem alguns choros ao longo do dia. Solicito de vocês a compreensão nesse momento conturbado que nosso cachorro está passando."
O aviso, no entanto, recebeu a intervenção dos vizinhos de outros andares que preencheram o papel com uma série de mensagens de apoio. "Melhoras. Vai ficar tudo bem", diz um dos recados. Em outro, é possível observar que um dos moradores desenhou patinhas de cachorro para assinar o documento.
Segundo a autora da publicação, identificada apenas como Neurinha, o cachorro se chama Yoshi e já está se recuperando. "A Aline, tutora desse neném, me escreveu agradecendo o carinho da galera! O bebê se chama Yoshi e fez um aninho semana passada! Está de dieta por causa dos remédios, mas melhorando", escreveu.
Nos comentários, diversos usuários se sensibilizaram com a história - e outros utilizaram o diálogo para criticar atitudes dos próprios condomínios.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.