Topo

Esse conteúdo é antigo

Criança pede tratamento dentário em cartinha para Papai Noel - e ganha

Cartinha ganhou destaque em live  - Arquivo pessoal/Roberto Santos Moura
Cartinha ganhou destaque em live Imagem: Arquivo pessoal/Roberto Santos Moura

Pedro Paulo Couto

Colaboração para o UOL, em Goiânia

06/12/2021 11h39Atualizada em 06/12/2021 11h39

Com um pedido inusitado ao Papai Noel, o garoto Carlos Emanuel Rodrigues dos Santos, de 9 anos, conseguiu ganhar seu presente de final de ano. Ele escreveu uma cartinha pedindo um tratamento dentário, em Vianópolis (GO), cidade a 100 km de Goiânia. A história causou comoção e uma corrente de solidariedade.

O menino, que já perdeu o pai, e mora com o padrasto e a mãe, a empregada doméstica Noelma Rodrigues, quebrou os dentes da frente no ano passado e como a família não tem condições financeiras para arrumar, ele passou a ter vergonha do próprio sorriso.

Foi quando ele escreveu a cartinha ao Papai Noel para participar da Campanha "Faça uma criança carente feliz", realizada por um empresário da cidade. Carlos disse que seu sonho era arrumar os dentes.

"Minha mãe não tem condições de pagar o dentista, e eu não tenho mais papai, ele foi morar com Deus", escreveu a criança. Em outro trecho, ele diz que os dentes estão feios.

A cartinha de Carlos foi lida no último sábado (4), durante uma live com a voluntária e servidora pública Agda Maria de Souza. Ela chegou a se emocionar quando viu o pedido do menino, e depois publicou a cartinha dele nas redes sociais para pedir ajuda.

Ao UOL, o empresário Roberto Santos Moura, idealizador da campanha, afirmou que ficou muito emocionado com a história do garoto. "Ele é um menino carente e que possivelmente ficaria muito tempo com os dentes sem arrumar", contou.

Segundo o empresário, a campanha é realizada há dois anos na loja, onde as famílias e crianças carentes deixam as cartinhas, que são adotadas por clientes e moradores da região. Roberto contou que, logo após a live de sábado, recebeu a ligação de uma dentista de Vianópolis, que não quis se identificar, e ofereceu o tratamento dentário ao menino, que já começa hoje.

"Isso nos motiva, saber que estamos ajudando socialmente", destacou Roberto que já recebeu cerca de mil cartas na loja e 300 já foram adotadas. O empresário contou ainda que pretende fazer uma live no próximo dia 22 com o menino e mãe dele para mostrar os dentes arrumados.