Moradores relatam pânico após explosão em mineradora espalhar fumaça branca
Os moradores de Vila do Conde, distrito de Barcarena, município da região metropolitana de Belém, relataram momentos de pânico, após a explosão na mineradora Imerys, na noite de ontem, e a formação de uma nuvem de fumaça na área. Segundo a prefeitura local, 49 pessoas foram atendidas com sintomas leves e moderados de desconforto respiratório.
Adenilson Tavares de Melo, 52 anos, foi o primeiro a passar mal em casa, após a explosão. Asmático, ele conta que começou a sentir falta de ar e uma sensação de asfixia.
Comecei a sentir que não conseguia respirar, mas como tenho uma bombinha em casa a minha esposa me deu e eu consegui melhorar.
A filha dele, que está grávida de dois meses, precisou de atendimento médico de urgência. Suiane da Silva Melo, 29 anos, foi atendida na UPA do distrito e teve alta somente às 4h da manhã de hoje. Segundo o pai, ela precisou de oxigênio.
Atacou a garganta dela também, teve falta de ar, pigarro, tosse e ardência na boca, como se estivesse queimando. Pela condição delicada, ela precisou ir para o hospital.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.