Topo

Esse conteúdo é antigo

Depósito de mineradora registra explosão e emite fumaça branca no Pará

Fumaça branca tomou conta de região após explosão em depósito de materiais químicos - Twitter/reprodução
Fumaça branca tomou conta de região após explosão em depósito de materiais químicos Imagem: Twitter/reprodução

Do UOL, em São Paulo

07/12/2021 00h12Atualizada em 07/12/2021 00h28

Uma explosão em um depósito de produtos químicos de uma mineradora de Vila do Conde, em Barcarena (PA), assustou moradores na noite desta segunda-feira (6). O incidente foi seguido pela liberação de uma fumaça branca, que gerou temores de possíveis contaminações. O incêndio foi confirmado pelo Corpo de Bombeiros local ao UOL, por telefone.

Segundo a corporação, o incêndio teria começado em um local onde está armazenado o produto químico hidrossulfito de sódio. Agentes de pelo menos dois quartéis foram deslocados para o local. O foco de incêndio já foi controlado. Não há informação sobre vítimas.

Pelo Twitter, o governador Helder Barbalho (MDB-PA) disse ter oferecido ajuda ao município.

A deputada federal Vivi Reis (Psol/PA) denuncia o possível escape de fumaça tóxica na cidade. "Não é a primeira vez que as grandes mineradoras provocam desastres na região", pontuou.

A mineradora Imerys confirmou que houve um incêndio e que ele se deu em um dos galpões de "beneficiamento" da empresa. Segundo nota oficial da companhia, reproduzida pela TV Liberal, "o evento já foi controlado, não havendo qualquer acidente ou envolvimento com pessoas. A empresa está neste momento apurando as causas do incidente".