Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem mais alto do Brasil aguarda alta após amputar perna: 'Estou bem'

Ninão se recupera no Hospital Antônio Targino, em Campina Grande, após cirurgia para amputar a perna - Reprodução/Instagram
Ninão se recupera no Hospital Antônio Targino, em Campina Grande, após cirurgia para amputar a perna Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

09/12/2021 12h14Atualizada em 09/12/2021 14h14

Joelison Fernandes da Silva, mais conhecido como Ninão, o homem mais alto do Brasil, se recupera bem da cirurgia para amputar a perna direita realizada no Hospital Antônio Targino, em Campina Grande (PB).

Ao UOL, ele disse estar bem e que deve receber alta amanhã. A cirurgia, realizada na noite de terça-feira (7), durou mais de três horas.

"A cirurgia foi um sucesso graças a Deus. Quero agradecer por todas as mensagens de força de carinho e apoio", disse ele, em uma postagem nas redes sociais na noite de ontem, no quarto onde está internado.

Aos 36 anos e com 2,37 metros, Ninão teve um diagnóstico de osteomielite no osso do pé, o que dificultou a sua locomoção ao longo dos últimos anos.

A osteomielite é uma infecção no osso causada por bactérias, micobactérias ou fungos, que podem se manifestar em qualquer osso do corpo e em qualquer fase da vida, sendo mais comum na infância e na velhice.

O tratamento pode ser feito com antibióticos e limpeza cirúrgica, mas, após exames feitos em 2020, foi descoberto que, no caso de Joelison, a amputação seria a melhor forma de evitar espalhar a infecção pelo resto do corpo.

Agora, ele deve esperar algumas semanas para colocar uma prótese que vai ajudá-lo a andar. Após a alta, Ninão deve retornar a Assunção, município no Cariri da Paraíba, onde ele mora com a família.