Ataque a tiros mata policial que foi vereador e mais 4 em bar do RJ
Um ataque a tiros em um bar de Itaboraí, cidade da região metropolitana do Rio, terminou com cinco pessoas mortas e duas feridas na tarde de ontem, segundo a Polícia Civil. Entre os mortos está o policial civil e ex-vereador da cidade Wellington Emercik, de 59 anos.
Ele chegou a ser socorrido, levado para o Hospital Estadual Alberto Torres, mas não resistiu aos ferimentos. Outras duas vítimas foram identificadas como Júlio César do Nascimento e José Roberto Silva - as restantes ainda não tiveram os nomes identificados. O caso ocorreu no bairro Retiro São Joaquim.
Emercik foi vereador pelo PCdoB, eleito em 2012. Quatro anos depois, ele foi candidato pelo PSB, mas não se elegeu. Nesta ocasião, teve 967 votos (0,82% dos votos válidos).
De acordo com a Polícia Militar, equipes do 35º BPM (Itaboraí) foram para a rua José Leandro para verificar uma ocorrência de homicídio. No local, a PM encontrou dois homens sem vida e foi informado que outras cinco pessoas foram encaminhadas para o Hospital Alberto Torres e Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior.
Câmeras de segurança flagraram a ação dos criminosos. Eles chegaram em um carro, fortemente armados, desceram e abriram fogo contra os frequentadores do bar. É possível ver uma correria no local e pelo menos uma pessoa caindo na rua, baleada. Um vídeo mostra ainda como ficou o lugar após o ataque: sangue no chão, marcas de tiros, vidros estilhaçados, cadeiras e produtos caídos no chão.
A Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo foi acionada, e o local foi isolado para perícia.
"As investigações seguem para apurar as circunstâncias das mortes de cinco pessoas e dois feridos. A perícia foi realizada no local e imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas. Agentes estão em diligências em busca de informações que ajudem a identificar a autoria do crime".
Ainda não há informações sobre a motivação do ataque.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.