Homem é preso suspeito de assassinar mãe e filha achadas em riacho na BA
O pedreiro Marco Aurélio da Silva, 36, foi apresentado hoje pela polícia como principal suspeito de ter assassinado mãe e filha, encontradas mortas em um riacho de Guanambi (BA), no último domingo (12). Alcione Malheiros Teixeira Ribeiro, 42, e a filha Ana Júlia Teixeira Fernandes, 16, foram atacadas com um tijolo enquanto caminhavam até um sítio da família. A investigação trabalha com a hipótese de que o crime tenha motivação sexual.
Ao UOL, o delegado que investiga o caso, Rhudson Barcelos, disse que o suspeito confessou o crime. Ele estava em liberdade condicional após ter sido preso pelo crime de prática de atos obscenos, após ser flagrado se masturbando próximo a uma academia de ginástica, em 2018. O homem teria atacado a jovem e depois a mulher mais velha. Segundo o investigador, as vítimas teriam sido despidas para uma tentativa de estupro e os corpos delas foram lançados em lados diferentes do córrego.
Ele confessou o crime. Além disso, nós temos provas técnicas e periciais que realmente confirmam que foi ele. Temos imagens de câmeras que mostram ele passando sozinho, em uma moto, no local, momentos antes do crime. Mesmo não tendo o estupro 'tradicional', a cópula, ele declarou que passou a mão nas partes íntimas da mãe. Pela legislação vigente, isso já caracteriza crime de estupro.
Rhudson Barcelos, delegado
Mãe e filha foram enterradas por volta das 12h de ontem (13). O Hospital Regional de Guanambi, onde Alcione trabalhava, assim como a prefeitura do município, prestaram condolências para as vítimas.
Em contato com o UOL, o filho de Alcione e irmão de Ana Júlia, João Victor Teixeira Fernandes, 21, afirmou que o crime ocorreu enquanto Alcione e Ana caminhavam em direção a um sítio da família, localizado próximo a sua residência, no bairro de Ipanema.
"Minha irmã e minha mãe estavam indo a pé porque a correia do carro havia quebrado", disse João.
Ele alega que o corpo foi reconhecido pelos avós, porque o pai não teve estrutura emocional para lidar com a notícia do crime.
Minha mãe era a pessoa que todo mundo podia contar. Familiares, amigos, professores da escola da Júlia, e outros colegas estiveram presentes no enterro. Tenho orgulho do quão queridas elas eram.
João Victor Fernandes
Investigação
Segundo o delegado Rhudson Barcelos, Marco Aurélio da Silva também será investigado por outros crimes na região. "No interrogatório, ele confessou que cometeu um crime de furto seguido de tentativa de estupro em uma cidade vizinha, em Candiba. Esse crime já está sendo apurado", reforçou. O homem segue à disposição da Justiça na delegacia de Guanambi.
O UOL tentou contato com a defesa do suspeito, mas foi informada que os advogados do caso optaram por não disponibilizar meios de comunicação à imprensa até ter acesso completo aos autos do processo. Caso haja manifestação, este espaço será atualizado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.