PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Conteúdo publicado há
4 meses

Corpo cercado por três jacarés é retirado da lagoa da Pampulha, em MG

Daniela Mallmann

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

24/12/2021 08h36

O corpo de bombeiros de Minas Gerais foi acionado ontem para retirar um corpo de um homem ainda não identificado da lagoa da Pampulha, um dos pontos turísticos de Belo Horizonte. Depois de quase uma hora, por volta das 13h40 de ontem, os animais se afastaram e a retirada do cadáver pôde ser realizada.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de BH. A perícia foi acionada e, segundo os bombeiros, não há como saber a causa da morte. "Aparentemente, por questões de decomposição, o ocorrido pode não ter sido recente", afirmou a corporação.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo —que estava próximo à avenida Heráclito Mourão, também na região da Pampulha—, foi arrastado até a lagoa com a força da chuva.

Inicialmente, a corporação havia informado que o trabalho de remoção não pôde ser feito de forma imediata já que três jacarés, dois filhotes e um adulto, acabaram cercando o corpo tornando arriscado o trabalho dos militares. "Técnicas de captura de animais já estão sendo planejadas para elaboração dos trabalhos.", informou um dos militares da corporação.

Cotidiano