Jovem cadeirante fica ilhado após chuvas na Bahia e é resgatado de barco
Um jovem com deficiência foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros da Bahia após ficar ilhado no povoado de Ouriçangas, na zona rural do município de Angical. A região foi atingida por fortes chuvas nesta semana, e as enchentes impediram o deslocamento do rapaz e sua família. Os militares fizeram o resgate do rapaz e sua cadeira de rodas em um barco.
De acordo com a Secretaria de Comunicação Social da Bahia, a família do rapaz de 18 anos passou o Natal em Ouriçangas, mas se viu ilhada após as enchentes de ontem. Além de estradas alagadas, uma ponte que corta a rodovia BA-465 foi danificada, o que impediu que a família voltasse para a sua cidade de origem, Luís Eduardo Magalhães.
As chuvas atingiram cem cidades do estado. Ao menos 21 pessoas morreram, outras 350 estão feridas e mais de 60 mil estão desabrigadas.
De acordo com a major Reijane Dantas dos Santos Martins, houve um excedente no volume de água da barragem de Ouriçangas. "Com isso, pontes caíram e as estradas que ligam a cidade de Angical foram destruídas, deixando esses moradores ilhados. Nós fomos aos locais e fizemos esses resgates", detalhou a subcomandante do 17º GBM (Grupamento de Bombeiros Militares), de Barreiras, foi responsável pelo resgate.
Após o resgate, o jovem e sua família foram levados para um abrigo montado pela prefeitura no centro do município de Angical.
O grupamento da major também resgatou uma idosa na localidade de São Joaquim. Ela precisou ser levada de maca para o atendimento médico em uma ambulância. De acordo com a Secom da Bahia, foram 37 pessoas resgatadas nas localidades de Barreiras Norte, Surupita e Morada da Lua de Baixo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.