Topo

Esse conteúdo é antigo

Com Bolsonaro doente, Michelle lembra facada: 'sequela para resto da vida'

Saulo Pereira Guimarães

Do UOL, no Rio

03/01/2022 15h34

A primeira-dama Michelle Bolsonaro usou as redes sociais para agradecer as mensagens desejando pronta recuperação ao presidente Jair Bolsonaro (PL), internado com obstrução intestinal na madrugada desta segunda-feira (3).

"Agradeço as orações e as mensagens de carinho, recebidas pela internação do Jair, decorrente do atentado que sofreu em 2018. Sequela que levaremos para o resto de nossas vidas. Mas Deus é bom e tem o controle de todas as coisas", afirmou Michelle.

Inicialmente publicado como um story na página da primeira-dama no Instagram por volta de 9h, o texto foi reproduzido na conta de Michelle no Twitter às 14h35.

Cirurgia pode ser necessária

Bolsonaro está internado no no hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo. Em seu perfil no Twitter, o presidente disse que é possível que ele seja submetido a uma "cirurgia de obstrução interna na região abdominal".

A Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social) informou que Bolsonaro deu entrada na unidade de saúde após sentir desconforto abdominal. O presidente disse ter passado mal após o almoço de ontem (2). Sem previsão de alta, ele passa bem, disse a Secom.

Bolsonaro relatou que chegou ao hospital por volta das 3h. "É a segunda internação com os mesmos sintomas, como consequência da facada e 4 grandes cirurgias", escreveu o presidente no Twitter.

Boletim médico do hospital Vila Nova Star confirma que o presidente foi internado com quadro de "suboclusão intestinal" —como é chamada tecnicamente a obstrução intestinal. A nota diz que o estado de saúde dele é estável, porém Bolsonaro não tem previsão de alta.

"Ele fará tomografia e mais exames para sabermos o que há no abdômen. Ainda não sabemos, mas pode ser causado, por exemplo, por um alimento mal mastigado, entre outros fatores", afirmou Macedo à reportagem.