PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Conteúdo publicado há
5 meses

Bombeiros fazem operação para resgatar 32 turistas de montanha em SP

Imagem ilustrativa do Pico dos Marins mostra o paredão de pedra íngreme, que é utilizado para trekking - Daniel Nunes Gonçalves/UOL
Imagem ilustrativa do Pico dos Marins mostra o paredão de pedra íngreme, que é utilizado para trekking Imagem: Daniel Nunes Gonçalves/UOL

Do UOL, em Brasília

05/01/2022 20h41

O Corpo de Bombeiros deslocou uma equipe hoje para realizar o resgate de 32 turistas no Pico dos Marins, em Piquete (SP). O grupo acampava próximo ao cume da montanha quando uma chuva forte arrastou as barracas e outros equipamentos deles.

A SSP-SP (Secretaria da Segurança Pública de São Paulo) disse em nota ao UOL que de manhã os bombeiros montaram uma equipe com agentes de Guaratinguetá e Lorena para localizar os viajantes, que foram avistados às 10 horas.

O resgate se estendeu pela tarde e foi bem-sucedido. A equipe de remoção levou os turistas até o acampamento de base da trilha e checou por possíveis ferimentos.

A SSP afirmou que não há feridos e os viajantes foram encaminhados para suas cidades de origem.

O Pico dos Marins é o 26º mais alto do Brasil, localizado a mais de 2 mil metros acima do nível do mar. O grande paredão rochoso é um dos principais para quem pratica trekking no país.

Cotidiano