Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem é preso por tocar partes íntimas de passageiro de ônibus em Goiás

Homem suspeito viajava de ônibus quando teria apalpado partes íntimas de rapaz de 19 anos, que fez denúncia - Reprodução/ PRF
Homem suspeito viajava de ônibus quando teria apalpado partes íntimas de rapaz de 19 anos, que fez denúncia Imagem: Reprodução/ PRF

Do UOL, em São Paulo

05/01/2022 17h33Atualizada em 05/01/2022 17h33

Um homem de 52 anos, que não teve identidade revelada, foi preso em flagrante na noite de ontem na BR 153, em Porangatu, região norte de Goiás, suspeito de importunação sexual depois de tocar a genitália de um jovem de 19 anos, que viajava na poltrona ao seu lado, no trajeto de Imperatriz (MA) até Goiânia.

Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o jovem relatou que, enquanto dormia, sentiu o homem tocando em suas partes íntimas, fazendo-o acordar assustado. Ele então foi até o motorista, informou o ocorrido e solicitou que o ônibus parasse no posto da PRF mais próximo — Porangatu (GO) — para formalizar uma denúncia.

O suspeito confirmou a versão do jovem e se justificou alegando acreditar que o rapaz consentiria quanto ao avanço. O homem acabou conduzido para a delegacia de Polícia Civil do município e encaminhado para o sistema prisional — o suspeito está à disposição da Justiça.

O UOL tentou localizar os representantes legais do suspeito, mas ele não teve nome revelado e a polícia não soube informar se ele já teve defesa constituída. Caso haja manifestação por parte de seu representante legal, este espaço será atualizado.

Importunação sexual é crime previsto em lei com pena que vai de um a cinco anos de prisão. As autoridades ressaltam a importância da população denunciar caso for vítima ou testemunhar qualquer ato de cunho sexual realizado sem o consentimento da vítima, como por exemplo, toques inapropriados.