Mergulhador acha corpo com pedras amarradas no fundo de canal no Rio
A Polícia Civil do Rio de Janeiro está investigando a morte de um homem de 28 anos cujo corpo foi encontrado por um mergulhador no Canal da Barra, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, no último dia 29.
O vídeo feito pelo mergulhador — que não foi identificado — foi compartilhado nas redes sociais. Nas imagens é possível ver o corpo de Felipe de Jesus Gomes de bruços e com pedras amarradas na altura da cintura. Assim que encontra o corpo, o mergulhador retorna à superfície e o vídeo é cortado.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram chamados para retirar o corpo e registrar a ocorrência, que é investigada pela 16ª DP da Polícia Civil do Rio.
O delegado Leandro Gontijo, titular da 16ª DP (Barra da Tijuca), disse ao jornal O Globo que apesar do corpo não ter sinais aparentes de violência, um inquérito foi aberto para investigar o caso. Ainda segundo a publicação, o corpo foi levado para o IML (Instituto Médico Legal), onde foi confirmada morte por afogamento.
A identificação do corpo foi feita pelas impressões digitais e confirmada ao UOL pela Polícia Civil. Não foi informado há quanto tempo o corpo do rapaz estava submerso nem se há registro de algum boletim sobre o desaparecimento do homem.
A Polícia Civil disse ainda que agentes continuam realizando diligências em busca de imagens de câmeras de segurança da região e em busca de informações que ajudem "a esclarecer os fatos".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.