Mulher é arrastada pelas águas e ponte desaba durante temporal em Barretos
Uma idosa de 77 anos está desaparecida após ser arrastada pela enxurrada durante um temporal que durou pouco mais de uma hora e causou estragos em Barretos, a 430 km de São Paulo, na tarde de hoje. Ruas ficaram alagadas, carros foram arrastados e uma ponte desabou devido à força da água. Segundo a Prefeitura os estragos ainda estão sendo contabilizados.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a mulher sumiu ao ser arrastada pela força da água no cruzamento da rua 20 com as avenidas 35 e 37. Ela teria caído em um córrego que corta a cidade e algumas propriedades rurais.
Ainda segundo a corporação, buscas foram feitas durante à tarde, mas a idosa ainda não foi localizada. Os trabalhos foram interrompidos durante a noite e serão retomados na manhã desta sexta-feira (7).
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a idosa momentos antes do desaparecimento. Nas imagens, é possível ver que a água está acima da cintura da mulher e ela não consegue sair do local. Motoristas que estavam próximos gritam por socorro.
Outra mulher também chegou a ser arrastada pela força da enxurrada, em outro ponto da cidade. No entanto, pessoas que estavam próximas fizeram o salvamento.
Estragos
A chuva começou por volta das 13h15 e terminou por volta das 14h30. A enxurrada provocou o desabamento da ponte que passa sobre o córrego Bairro Preto, que liga os bairros Cristiano Carvalho e Zequinha Amêndola, na avenida Fraternidade Paulista 1. No momento, não passava nenhum veículo pelo local.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu 51mm na cidade em pouco mais de uma hora. O volume representa quase 30% do esperado para o mês de janeiro. Os bairros Cristiano Carvalho e Zequinha Amêndola, onde a ponte que desabou está localizada, tiveram o maior acumulado de chuva, com 128,1mm.
A chuva também impactou a área central da cidade. Dezenas de carros foram arrastados e parte do asfalto do encontro da rua 22 com a avenida 39 foi arrancado com a força da enxurrada, assustando moradores e comerciantes.
"Foi tudo muito rápido. Começou a chover forte e logo já vimos a rua enchendo de água e os carros sendo arrastados. Só quando parou de chover, a água baixou que percebemos todo o estrago. Moro aqui há cinco anos e nunca tinha visto algo assim", relata o estudante universitário Murilo Henrique de Souza.
Devido aos estragos, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar interditaram algumas ruas que tiveram o asfalto danificado. Ainda não se sabe quando a área será liberada para o trânsito.
A chuva provocou danos também na Casa de Bombas do bairro Zequinha Amêndola e rompeu uma adutora do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) da cidade. O fornecimento de água foi interrompido em seis bairros.
Em nota, a autarquia explicou que os danos ainda estão sendo avaliados e não há previsão para que o fornecimento de água seja normalizado no município.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.