Topo

Esse conteúdo é antigo

'Lamentável desastre', diz Bolsonaro sobre queda de rocha em Capitólio (MG)

Do UOL, em São Paulo

08/01/2022 18h20Atualizada em 09/01/2022 10h28

O presidente Jair Bolsonaro (PL) lamentou o desabamento do bloco de rocha ocorrido neste sábado (8) em Capitólio (MG), por meio de mensagem publicada nas redes sociais. O acidente deixou ao menos oito mortos e outras duas pessoas seguem desaparecidas até o momento, segundo informação divulgada pelo Corpo de Bombeiros.

Tão logo aconteceu o lamentável desastre em Capitólio/MG, a Marinha deslocou para a região equipe de socorro da Força. Desde então a Marinha do Brasil vem atuando no resgate de vítimas e transporte de feridos para a Santa Casa local.
Presidente Jair Bolsonaro, nas redes sociais

O chefe do Executivo ressaltou ainda que "a Marinha do Brasil atua ao lado do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, bem como de outros órgãos oficiais e voluntários".

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, prestou solidariedades às vítimas e familiares e definiu a imagem do descolamento da rocha como "forte e triste".

Meus sentimentos e solidariedade às vítimas e familiares da tragédia ocorrida hoje nos cânions do Lago de Furnas, em Capitólio/MG. Uma imagem forte e triste. Nossa confiança no trabalho das equipes da Marinha e dos Bombeiros. Que Deus ampare a todos.
Rodrigo Pacheco, presidente do Senado

Nas redes sociais, o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, também lamentou o acidente e se solidarizou com as vítimas.

Lamento profundamente o acidente ocorrido na região do Capitólio. Me solidarizo a todos os envolvidos nesta tragédia. Imediatamente, ao tomar conhecimento do acidente, falei com o comandante da Marinha, Almirante Garnier, e fui informado do pronto atendimento aos envolvidos. Ministro Gilson Machado Neto

Segundo o Corpo de Bombeiros, 27 vítimas foram atendidas e liberadas, sendo 23 na Santa Casa de Capitólio e quatro na Santa Casa de São José da Barra. Quatro seguem hospitalizadas: duas na Santa Casa de Piumhi (com fraturas expostas) e duas na Santa Casa de Passos, ambas com quadro de saúde estável.

As autoridades estimam que de 70 a 100 pessoas estavam no local, agora isolado e fechado. As pessoas resgatadas também foram encaminhadas para outras cidades próximas, como Passos (MG). A Marinha do Brasil informou que vai instaurar inquérito para "apurar causas, circunstâncias do acidente/fato ocorrido".