Topo

Esse conteúdo é antigo

Capitólio: Meu marido foi reconhecer corpo do meu filho, diz mãe de vítima

Lancha foi atingida após desprendimento de rocha de paredão - Reprodução/Arte UOL
Lancha foi atingida após desprendimento de rocha de paredão Imagem: Reprodução/Arte UOL

Thiago Varella

Colaboração com UOL, em Campinas (SP)

09/01/2022 12h38Atualizada em 09/01/2022 15h38

"Meu marido está em Minas Gerais esperando para reconhecer o corpo do meu filho", disse Tania Marcia De Osti Santos, 42, ao UOL, no fim da manhã de hoje, quando aguardava a confirmação de que Maycon Douglas de Osti, 25, não havia sobrevivido após a lancha em que estava em Capitólio ter sido atingida por uma rocha em um cânion ontem. O rapaz é um dos dez mortos no acidente.

Osti passeava junto com a namorada, Camila Silva; a mãe dela e o namorado da mãe. Segundo Tania, as duas mulheres já tiveram o corpo reconhecido por um parente. A Polícia Civil confirma que as famílias já fizeram um primeiro reconhecimento das vítimas, mas, formalmente, apenas um nome foi confirmado —Júlio Borges Antunes, 68, de Alpinópolis (MG), cujo corpo já foi liberado.

Toda a família de Osti e a da namorada vivem em Sumaré, na região de Campinas, no interior de São Paulo. O pai do rapaz desaparecido viajou na madrugada de hoje (9) para a região de Capitólio. Ele chegou à cidade mineira por volta das 10h e, sem muita esperança, ainda aguarda para confirmar se o corpo encontrado nesta manhã é de seu filho.

Osti, que mora em Sumaré, viajou para Capitólio de férias com a namorada - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Osti, que mora em Sumaré, viajou para Capitólio de férias com a namorada
Imagem: Arquivo pessoal

Pela manhã, a família se disse muito angustiada com a falta de informações oficiais. Tania contou que assim que soube da notícia do desprendimento de um paredão no lago de Furnas, ligou para o celular do filho e da namorada dele, sem sucesso.

"Passei a tarde toda querendo saber notícia. A gente passou parte do dia na dúvida se tinham morrido ou não. Durante a noite, o dono da lancha onde meu filho estava foi ao local e ligou para meu marido. Ele disse que reconheceu a própria lancha e que ninguém estaria vivo", disse Tania.

No entanto, sem ter confirmação oficial, o marido de Tania decidiu viajar durante a madrugada para Capitólio para obter mais informações. A Polícia Civil de Minas Gerais informa que trabalha na identificação das vítimas.

Osti viajou de férias

Osti, que faz aniversário hoje, aproveitou as férias como mecânico de caminhões para conhecer a região de Capitólio. Ontem, assim que entrou na lancha mandou uma mensagem dando bom dia para mãe com uma foto, curtindo o passeio ao lado da namorada.

"Ele é um menino muito bom. Todo ano a gente faz uma vaquinha, compra brinquedo e a gente sai para distribuir para as famílias mais carentes. Ele é muito amoroso, com muitos amigos", contou Tania ao descrever o filho.