Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher com dilaceração na orelha após acidente em Capitólio recebe alta

08.jan.2022 - Rocha de cânion caiu em Capitólio (MG), atingindo embarcações com turistas - Reprodução / Twitter
08.jan.2022 - Rocha de cânion caiu em Capitólio (MG), atingindo embarcações com turistas Imagem: Reprodução / Twitter

Do UOL, em São Paulo

09/01/2022 09h59Atualizada em 09/01/2022 15h20

Os cinco pacientes hospitalizados após o acidente em Capitólio, em Minas Gerais, estão estáveis. Uma mulher de 46 anos que sofreu uma dilaceração na orelha e passou por uma cirurgia plástica na Santa Casa de Passos (MG) já recebeu alta. Segundo um médico que atendeu esta paciente, ela aguardava os familiares para voltar para casa, no começo da manhã deste domingo (9).

Dez pessoas morreram no acidente —todas elas estavam na mesma embarcação, que tinha a identificação do nome Jesus. Segundo o Corpo de Bombeiros, outras três lanchas sofreram impacto indireto e turistas foram atingidos por estilhaços da rocha e pelo fluxo de água.

Na Santa Casa de Passos, também está internado um homem de 26 anos, que aguarda procedimento cirúrgico.

"Eles [dois pacientes] estão bem. Inclusive a paciente com dilaceração na orelha está de alta hospitalar, apenas aguardando familiares para ir para casa. O outro paciente também está estável e fará tratamento cirúrgico amanhã, provavelmente terá alta nos próximos dias", informou o médico de UTI, José Ronaldo, em entrevista à GloboNews.

Em boletim divulgado hoje, a Santa Casa de Piumhi (PM) informou que dois pacientes receberam alta e um terceiro permanece estável. Um adulto de 51 anos e uma criança de 9 anos foram liberados, e um adulto de 49 anos segue internado.

Não foram informados outros detalhes sobre os ferimentos e tratamentos dos pacientes.