BH: Cinco pessoas da mesma família morrem após carro ser soterrado
Cinco pessoas de uma mesma família, dentre elas duas crianças, foram encontradas mortas na tarde de hoje no condomínio Retiro do Chalé, em Brumadinho (MG), após dois dias desaparecidas. Elas estavam dentro de um carro que foi soterrado após tomar um desvio devido à interdição da BR-040, provocada pelo transbordamento da mina do Pau Branco, no último sábado (8).
As informações foram confirmadas pelo porta-voz e tenente do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Pedro Aihara, e ainda pelo secretário de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, que é parente das vítimas. Mais cedo o político havia postado sobre o desaparecimento e pedia ajuda nas redes sociais.
Os integrantes do carro são o pai, Henrique Alexandrino, 41, a mãe, Deisy Lúcia Cardoso Alexandrino Santos, 40, e os filhos Vitor Cardoso Alexandrino Santos, 6, Ana Alexandrino Santos, 3, além de Geovane Vieira, 42, que dirigia o veículo. Geovane era parente da família, mas não de primeiro grau.
"Lamentamos profundamente essa tragédia e pedimos a Deus que nos conforte a todos da família pela perda irreparável", disse o secretário de saúde.
Bloqueio na BR-040
De acordo com o secretário, a família saiu de Viçosa (MG) e seguia para o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. Ao se dar conta do bloqueio provocado pelo transbordamento da barragem da Vallourec, por volta das 13h30 de sábado, o motorista teria optado pelo caminho alternativo, que o levou até o Retiro do Chalé, condomínio de luxo no entorno de BH.
Desde então, não foram mais localizados. O último contato com os familiares ocorreu pelo telefone, pouco tempo antes da tentativa do desvio.
Vizinhos avistaram carro e corpo
Na tarde de hoje, moradores do condomínio souberam da morte da família.
"Ficamos com muito medo. É triste de qualquer forma, mas foi um pandemônio nos grupos (de vizinhos). Todos ficamos assustados pensando que poderia ser algum morador, amigo ou parente. De toda forma, estamos chocados com a notícia, nunca aconteceu nada assim por aqui", lamentou a publicitária Vivian Coelho, que tem casa no Retiro do Chalé.
O UOL apurou com moradores que na localidade da tragédia há um córrego de acesso que, mesmo em dias normais, já é bastante complicado - e que ficou ainda pior, com muita lama, após o transbordamento da barragem e as chuvas do final de semana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.