Topo

Esse conteúdo é antigo

BH: Cinco pessoas da mesma família morrem após carro ser soterrado

Família estava a caminho de aeroporto e tomou um desvio após interdição de rodovia em Brumadinho - Arquivo Pessoal
Família estava a caminho de aeroporto e tomou um desvio após interdição de rodovia em Brumadinho Imagem: Arquivo Pessoal

Rodrigo Scapolatempore

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

10/01/2022 21h39

Cinco pessoas de uma mesma família, dentre elas duas crianças, foram encontradas mortas na tarde de hoje no condomínio Retiro do Chalé, em Brumadinho (MG), após dois dias desaparecidas. Elas estavam dentro de um carro que foi soterrado após tomar um desvio devido à interdição da BR-040, provocada pelo transbordamento da mina do Pau Branco, no último sábado (8).

As informações foram confirmadas pelo porta-voz e tenente do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Pedro Aihara, e ainda pelo secretário de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, que é parente das vítimas. Mais cedo o político havia postado sobre o desaparecimento e pedia ajuda nas redes sociais.

Os integrantes do carro são o pai, Henrique Alexandrino, 41, a mãe, Deisy Lúcia Cardoso Alexandrino Santos, 40, e os filhos Vitor Cardoso Alexandrino Santos, 6, Ana Alexandrino Santos, 3, além de Geovane Vieira, 42, que dirigia o veículo. Geovane era parente da família, mas não de primeiro grau.

"Lamentamos profundamente essa tragédia e pedimos a Deus que nos conforte a todos da família pela perda irreparável", disse o secretário de saúde.

Bloqueio na BR-040

Bombeiros localizaram carro soterrado em Belo Horizonte, no qual estava família - Divulgação/Corpo de Bombeiros - Divulgação/Corpo de Bombeiros
Bombeiros localizaram carro soterrado em Brumadinho, no qual estava família
Imagem: Divulgação/Corpo de Bombeiros

De acordo com o secretário, a família saiu de Viçosa (MG) e seguia para o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. Ao se dar conta do bloqueio provocado pelo transbordamento da barragem da Vallourec, por volta das 13h30 de sábado, o motorista teria optado pelo caminho alternativo, que o levou até o Retiro do Chalé, condomínio de luxo no entorno de BH.

Desde então, não foram mais localizados. O último contato com os familiares ocorreu pelo telefone, pouco tempo antes da tentativa do desvio.

Vizinhos avistaram carro e corpo

Na tarde de hoje, moradores do condomínio souberam da morte da família.

"Ficamos com muito medo. É triste de qualquer forma, mas foi um pandemônio nos grupos (de vizinhos). Todos ficamos assustados pensando que poderia ser algum morador, amigo ou parente. De toda forma, estamos chocados com a notícia, nunca aconteceu nada assim por aqui", lamentou a publicitária Vivian Coelho, que tem casa no Retiro do Chalé.

O UOL apurou com moradores que na localidade da tragédia há um córrego de acesso que, mesmo em dias normais, já é bastante complicado - e que ficou ainda pior, com muita lama, após o transbordamento da barragem e as chuvas do final de semana.