Foz do Iguaçu: Marinha pede suspensão de passeios próximos a quedas d'água
Após o desastre que vitimou dez pessoas em Capitólio (MG) no último sábado (8), outros locais turísticos que oferecem serviços semelhantes aos realizados no Lago de Furnas passam por reavaliação devido aos riscos da atividade. É o caso dos passeios de barco do Macuco Safari, em Foz do Iguaçu (PR). A Marinha solicitou em comunicado que essas atividades próximas às pedras do Parque Nacional do Iguaçu sejam suspensas.
"O comunicado é uma precaução. Ele apenas solicita que os passeios embarcados se mantenham a uma certa distância da margem até que sejam apresentados os estudos e laudos geológicos", explicou José Ulisses, chefe substituto do Parque Nacional do Iguaçu, em entrevista ao telejornal Meio Dia Paraná, da RPC, afiliada paranaense da TV Globo.
Apesar de ter geografia diferente dos cânions em Capitólio, a medida pretende garantir mais segurança aos turistas que estiverem no local. Segundo a direção do parque, já há laudos com estudos completos tanto das trilhas das Cataratas do Iguaçu, quando dos passeios pelo Macuco Safari.
"Nós mantemos o monitoramento regular dessa área. Estaremos apresentando esses estudos e os relatórios e a gente acredita que muito em breve o passeio completo, [com o] passeio molhado vai estar disponibilizado", declara Ulisses.
Ele acrescenta que existe no parque um processo rigoroso de monitoramento da vazão da água e de toda área geológica. No momento, os demais passeios ainda não estão restringidos, apenas aqueles em que há aproximação das quedas d'água. Os passeios secos estão mantidos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.