Topo

Esse conteúdo é antigo

SP: Técnica de enfermagem recebe tapas no rosto durante atendimento em UPA

Do UOL, em São Paulo

10/01/2022 12h37Atualizada em 10/01/2022 12h39

Uma técnica de enfermagem foi agredida por um homem, que não teve a identidade revelada, durante um atendimento na UPA São João, em Guarulhos, Região Metropolitana de São Paulo. O caso ocorreu na sexta-feira (7), por volta das 19h35.

Imagens da câmera de segurança, que foram compartilhadas nas redes sociais, registraram o momento em que o homem parte para cima da profissional de saúde. Nas cenas, um médico aparece sentado em uma mesa analisando documentos, enquanto o homem está em pé ao lado.

Em dado momento, os dois parecem discordar e o homem, exaltado, agarra os papéis que o médico segura em mãos. A técnica de enfermagem tenta intervir e é agredida com dois tapas no rosto. No primeiro tapa, o homem chega a arrancar a máscara facial do rosto da mulher. Já no segundo, ela perde o equilíbrio e cai em cima de um armário da sala.

As câmeras ainda flagraram o homem tentando fugir da unidade de saúde após o episódio e sendo contido por outras pessoas que estavam no local.

Em nota enviada ao UOL, a Prefeitura de Guarulhos lamentou o ocorrido e disse que está tomando as medidas cabíveis. "Os profissionais da saúde têm se dedicado ao máximo para prestar atendimento à população em todos os momentos e, especialmente, em hora tão crítica da pandemia como passamos hoje", diz o texto. "Informamos que a funcionária receberá todo apoio necessário e que as medidas cabíveis já estão sendo adotadas."

A identidade do homem que aparece nas imagens não foi revelada. Até o momento o UOL não conseguiu localizá-lo ou o seu representante legal para um posicionamento.