SP: Técnica de enfermagem recebe tapas no rosto durante atendimento em UPA
Uma técnica de enfermagem foi agredida por um homem, que não teve a identidade revelada, durante um atendimento na UPA São João, em Guarulhos, Região Metropolitana de São Paulo. O caso ocorreu na sexta-feira (7), por volta das 19h35.
Imagens da câmera de segurança, que foram compartilhadas nas redes sociais, registraram o momento em que o homem parte para cima da profissional de saúde. Nas cenas, um médico aparece sentado em uma mesa analisando documentos, enquanto o homem está em pé ao lado.
Em dado momento, os dois parecem discordar e o homem, exaltado, agarra os papéis que o médico segura em mãos. A técnica de enfermagem tenta intervir e é agredida com dois tapas no rosto. No primeiro tapa, o homem chega a arrancar a máscara facial do rosto da mulher. Já no segundo, ela perde o equilíbrio e cai em cima de um armário da sala.
As câmeras ainda flagraram o homem tentando fugir da unidade de saúde após o episódio e sendo contido por outras pessoas que estavam no local.
Em nota enviada ao UOL, a Prefeitura de Guarulhos lamentou o ocorrido e disse que está tomando as medidas cabíveis. "Os profissionais da saúde têm se dedicado ao máximo para prestar atendimento à população em todos os momentos e, especialmente, em hora tão crítica da pandemia como passamos hoje", diz o texto. "Informamos que a funcionária receberá todo apoio necessário e que as medidas cabíveis já estão sendo adotadas."
A identidade do homem que aparece nas imagens não foi revelada. Até o momento o UOL não conseguiu localizá-lo ou o seu representante legal para um posicionamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.