Topo

Esse conteúdo é antigo

Criança se pendura em varanda após cheia de rio e assusta moradora no ES

Criança se pendura em varanda durante cheia de rio no ES - Reprodução/Instagarm
Criança se pendura em varanda durante cheia de rio no ES Imagem: Reprodução/Instagarm

Do UOL, em São Paulo

11/01/2022 09h55Atualizada em 11/01/2022 13h08

Uma moradora de Cachoeiro do Itapemirim (ES) flagrou uma criança se pendurando pela varanda durante a cheia do rio da cidade. Nas imagens, um menino aparece no primeiro andar da casa tentando colocar os pés nas águas, cujo nível aumentou devido às fortes chuvas neste fim de semana. O vídeo foi publicado no Instagram pela maquiadora Aline Grolla no domingo (9).

"Olha o que essa criança tá fazendo, meu Deus. E está distante da minha casa, não consigo gritar", diz a mulher, ao gravar a cena.

Apesar do susto, Aline explica que conseguiu localizar a criança e que ela está bem. "Eu vi o menino pendurado lá, a minha primeira reação foi pegar o celular porque se ele caísse na água, eu ia ter como provar que ele caiu. Mas ele voltou para dentro de casa", diz ela em trecho do vídeo publicado na rede social.

"Eu não sabia o que fazer, não sabia onde era a casa, não tinha como localizar. Uma viatura passou, eu parei eles, pedi ajuda e eles começaram a procurar a casa e falar que tinha uma criança se pendurando."

Aline ainda fez um alerta na publicação: "Cuidem das suas crianças! Atenção máxima não só nesse momento de enchente!".

As imagens deixaram diversos seguidores apreensivos. "Se tivesse caído e ninguém tivesse visto, ia sumir", escreveu um. "Que agonia!", comentou outro. "Que aflição só de assistir ao vídeo", acrescentou um terceiro.

Chuvas no Espírito Santo

A chuva forte do fim de semana provocou alagamentos e interdições de rodovias do Espírito Santo. Segundo a Climatempo, em um período de 24h, entre 12h40 do último sábado e 12h40 de domingo, vários municípios acumularam de 70 a 100 mm de chuva, quantidade considerada muito volumosa.

A chuva deve ficar mais isolada a partir de hoje e, amanhã, boa parte do estado não deve mais registrar precipitações.

Ao todo, 12 estados de todas as regiões do país ficam em alerta para possíveis fortes precipitações previstas nos próximos dias. Algumas localidades já sofrem com as consequências dos temporais desde a semana passada, como é o caso de cidades de Minas Gerais, Bahia, Tocantins e Espírito Santo.