Topo

Esse conteúdo é antigo

MG: Muro de três metros desaba sobre trabalhador durante chuva em Varginha

Além do desabamento, os bombeiros foram acionados para onze ocorrências de árvores caídas por conta da chuva - Reprodução/Facebook
Além do desabamento, os bombeiros foram acionados para onze ocorrências de árvores caídas por conta da chuva Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

19/01/2022 13h34Atualizada em 20/01/2022 06h24

Parte do muro de uma empresa de Varginha (MG) desabou sobre um trabalhador terceirizado, na tarde de ontem, após uma forte chuva que assolou o município no interior de Minas Gerais.

O caso ocorreu por volta das 18h30. A vítima, de 40 anos, foi retirada de debaixo dos escombros e encaminhada para o Hospital Bom Pastor em estado grave. Segundo a corporação, o muro tinha aproximadamente três metros de altura.

Ontem, a cidade de Varginha registrou diversas ocorrências em decorrência da chuva. Os militares afirmaram que receberam 11 chamados a respeito de árvores caídas, sendo que em dois casos a rede elétrica havia sido atingida. Além disso, moradores também acionaram os agentes para situações de destelhamento de casas.

O UOL entrou em contato com a Secretaria de Saúde para saber o estado do trabalhador e foi informado que ele está em observação e estável. A reportagem também tentou contato com a empresa para a qual ele estava prestando serviço, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto e será atualizado tão logo haja novas informações.

Mais chuvas

Segundo o Climatempo, a previsão para o sul do estado e para a zona da mata é de mais chuva. As pancadas deverão vir acompanhadas por descargas elétricas e rajadas de vento de até 50km/h. Ainda há a possibilidade de ocorrência de granizo.

Nas últimas semanas, o estado tem enfrentado uma série de transtorno por conta das tempestades. No domingo (16), carros foram arrastados pela água das chuvas em Uberlândia.

Durante o período, mais de 12 mil pessoas tiveram que deixar as casas em Minas Gerais. Desde outubro até o início da semana, a Defesa Civil contabilizou 25 mortos por conta das enchentes no estado.