Polícia de MG prende suspeito que tirou selfies com celular roubado
Um suspeito de roubo foi preso, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), depois de tirar inúmeras selfies com o celular e o material ter parado no e-mail da vítima por meio de um serviço de nuvem —tecnologia que integra o telefone à conta de e-mail dos usuários.
Uma imagem, em que o homem registrou um agendamento de emissão de RG, foi fundamental para a localização do suspeito. Ao ser localizado, ele confessou o crime. O celular havia sido roubado em 1º de janeiro deste ano.
Com cerca de 10 passagens na polícia, o suspeito do roubo apagou fotos, contatos e trocou o chip do aparelho.
"Ele conseguiu o código de acesso e, em vez de 'resetar' esse telefone, como é de costume desses meliantes, ele simplesmente comprou um novo chip e colocou no telefone. Com isso, a vítima conseguiu saber a localização dele", contou Anderson Reis, comandante da Guarda Municipal de Betim à TV Globo.
A Guarda Municipal informou que apreendeu o aparelho e a faca usada durante o assalto. O autor foi ouvido e liberado porque o tempo entre a data do crime e a prisão não permitia a prisão em flagrante. A investigação será conduzida pela 4ª Delegacia de Polícia Civil em Betim.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.