Topo

Esse conteúdo é antigo

Polícia de MG prende suspeito que tirou selfies com celular roubado

Homem tirou selfies em celular roubado e armazenou em nuvem - Reprodução
Homem tirou selfies em celular roubado e armazenou em nuvem Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL

29/01/2022 10h10

Um suspeito de roubo foi preso, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), depois de tirar inúmeras selfies com o celular e o material ter parado no e-mail da vítima por meio de um serviço de nuvem —tecnologia que integra o telefone à conta de e-mail dos usuários.

Ladrão de celulares, com mais de 10 passagens na polícia, foi localizado e preso pela Guarda Municipal de Betim, na Grande Belo Horizonte (MG) - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Ladrão de celulares, com mais de 10 passagens na polícia, foi localizado e preso pela Guarda Municipal de Betim, na Grande Belo Horizonte (MG)
Imagem: Reprodução/TV Globo

Uma imagem, em que o homem registrou um agendamento de emissão de RG, foi fundamental para a localização do suspeito. Ao ser localizado, ele confessou o crime. O celular havia sido roubado em 1º de janeiro deste ano.

Com cerca de 10 passagens na polícia, o suspeito do roubo apagou fotos, contatos e trocou o chip do aparelho.

"Ele conseguiu o código de acesso e, em vez de 'resetar' esse telefone, como é de costume desses meliantes, ele simplesmente comprou um novo chip e colocou no telefone. Com isso, a vítima conseguiu saber a localização dele", contou Anderson Reis, comandante da Guarda Municipal de Betim à TV Globo.

A Guarda Municipal informou que apreendeu o aparelho e a faca usada durante o assalto. O autor foi ouvido e liberado porque o tempo entre a data do crime e a prisão não permitia a prisão em flagrante. A investigação será conduzida pela 4ª Delegacia de Polícia Civil em Betim.