Franco da Rocha: Prefeitura, Câmara e delegacias ficam alagadas após chuvas
A prefeitura, a Câmara de Vereadores, o fórum e três delegacias de Franco da Rocha, cidade localizada na Grande São Paulo, ficaram inundadas depois que fortes chuvas atingiram a região neste domingo (30). Pelo menos três pessoas morreram na cidade. Devido ao alagamento, o gabinete do prefeito e outras secretarias precisaram mudar de local temporariamente.
"Nós mudamos temporariamente o gabinete do prefeito, secretarias... Estamos aguardando principalmente as águas baixarem para a gente começar a limpeza do centro da cidade", afirmou o prefeito Nivaldo Santos (PSDB), em entrevista à GloboNews.
Em nota enviada ao UOL, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que, ao todo, pelo menos três delegacias foram afetadas pelos temporais: Delegacia de Franco da Rocha, Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) e a base do Grupo de Operações Especiais (GOE).
Segundo a SSP, as ocorrências que seriam apresentadas à delegacia da cidade foram remanejadas para Cajamar e Mairiporã, sem prejuízo aos trabalhos, segundo o órgão. As outras duas unidades não contam com plantão aos finais de semana. Os agentes conseguiram deixar os locais e não houve feridos.
"A Polícia Civil de Franco da Rocha esclarece que trabalha para normalizar a situação das delegacias que foram atingidas pelas fortes chuvas ocorridas entre sábado (29) e domingo (30) na cidade", diz o comunicado.
Uma das áreas mais afetadas no estado é o noroeste da Grande São Paulo, que compreende as cidades de Caieiras, Franco da Rocha, Francisco Morato e o município de Várzea Paulista, já no interior. Um deslizamento em Franco da Rocha deixou pelo menos cinco feridos.
Leia a nota na íntegra
A Polícia Civil de Franco da Rocha esclarece que trabalha para normalizar a situação das delegacias que foram atingidas pelas fortes chuvas ocorridas entre sábado (29) e domingo (30) na cidade.
As unidades atingidas foram a Delegacia de Franco da Rocha, a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) e a base do Grupo de Operações Especiais (GOE). As ocorrências que seriam apresentadas à delegacia do município foram remanejadas para Cajamar e Mairiporã, sem causar prejuízo aos trabalhos policiais e à população.
As outras duas unidades não contam com plantão aos finais de semana. Os agentes conseguiram deixar os locais e não houve feridos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.