Asfalto cede e buraco provoca interdição de via no bairro da Mooca, em SP
Uma cratera se abriu hoje no encontro entre as ruas Canuto Saraiva e Visconde de Cairu, no bairro da Mooca, Zona Leste de São Paulo. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o buraco se abriu após o asfalto ceder por volta das 11h, nos dois sentidos da via.
A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) informou que o incidente ocorreu por conta de um vazamento da rede de água, que já foi contido.
"A equipe constatou que a galeria que recebe água das chuvas, localizada abaixo da rede de água da Companhia, também está rompida e agora aguarda que a Prefeitura faça o reparo do equipamento. Somente depois disso será possível executar o conserto da tubulação", diz comunicado.
Ainda, segundo a companhia, o problema não afeta o abastecimento de água no bairro.
Em nota, a CET informou que interditou o local e que está orientando os motoristas sobre o bloqueio.
Nas redes sociais, moradores da região compartilharam fotos e vídeos da rua. O UOL entrou em contato com a Prefeitura de São Paulo, que informou que "os trabalhos de recomposição de galeria de águas pluviais já foram iniciados". A restruturação do asfalto "ocorre em conjunto com Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB), Comgás e Sabesp."
Cratera na Marginal
Um desmoronamento nas obras da linha 6-Laranja do metrô de São Paulo interditou um trecho da Marginal Tietê, na terça-feira passada (1). A causa do acidente segue em investigação. Quatro trabalhadores foram socorridos para avaliação após contato com a água, mas ninguém se feriu. A cratera que se formou foi preenchida com concreto antes do tráfego ser retomado na via.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.