Topo

Esse conteúdo é antigo

PB: Técnica de enfermagem socorre baleado e descobre que paciente é o filho

Hospital e maternidade municipal Flavio Ribeiro Coutinho - Divulgação
Hospital e maternidade municipal Flavio Ribeiro Coutinho Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em João Pessoa

15/02/2022 18h35Atualizada em 15/02/2022 21h49

Uma técnica de enfermagem foi surpreendida minutos após socorrer um jovem na emergência do Hospital e maternidade municipal Flavio Ribeiro Coutinho, em Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa (PB), na noite da segunda-feira (14). A técnica Sandra Francelino estava de plantão na unidade hospitalar quando o filho, identificado como Gabriel Francelino Olímpio, 22, chegou na emergência baleado. Após o choque, a mulher teve que lidar ainda com a morte do rapaz.

Eu estava de plantão quando me chamaram dizendo que havia chegado uma pessoa baleada. Coloquei as luvas, chamei o médico, preparei o material. Quando eu abri a porta, vi meu filho em uma cadeira. Não aguentei.
Sandra Francelino, mãe

De acordo com a Polícia Militar, o jovem foi atingido pelos disparos quando passava em uma rua onde outra pessoa, não identificada, estava sendo perseguida. Ele recebeu sete disparos e, após os primeiros socorros, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

A irmã de Gabriel, filha de Sandra, também trabalha como técnica de enfermagem em outro setor da mesma unidade de saúde. Segundo a família, o jovem não tinha envolvimento com crime e sonhava em ser policial militar.

Segundo a polícia, ainda não houve identificação e prisão dos responsáveis pela morte do jovem. Outros dois rapazes também foram baleados na mesma ação. Um recebeu alta e o outro continua internado.