Topo

Esse conteúdo é antigo

Vídeo mostra momento em que encosta de morro desliza em Petrópolis (RJ)

Do UOL, em São Paulo

15/02/2022 21h11Atualizada em 16/02/2022 08h13

O momento em que parte da encosta do Morro da Oficina, no bairro de Alto da Serra, em Petrópolis (RJ) sofre um deslizamento por causa das fortes chuvas que atingiram o município foi registrado por moradores e divulgado nas redes sociais na tarde de hoje.

Em outras imagens, é possível ver a força da água arrastando carros e inundando comércios da região.

Em seu perfil no Twitter, o governador do Rio, Cláudio Castro (PL), demonstrou preocupação com a situação em Petrópolis e disse manter conversas com o prefeito da cidade, Rubens Bomtempo.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, também usou as redes para prestar solidariedade à cidade e afirmar que deixou a estrutura da capital à disposição do prefeito do município serrano.

Às 18h51, a Defesa Civil local emitiu novo alerta aos moradores e sinalizando a ocorrência de deslizamentos em diversos pontos da cidade. Sirenes foram acionadas —ao todo, o município possui 18 sirenes do Sistema de Alerta e Alarme, instaladas em comunidades com áreas de risco.

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro afirmou que recebeu "várias" ocorrências relacionadas às chuvas na região, mas não tem até o momento um número exato de feridos ou mortos.