Topo

Esse conteúdo é antigo

Incêndio em resort de luxo no interior de SP deixa 5 em estado grave

Salão de resort foi destruído pelo fogo - Reprodução/Facebook/Nosso Informativo
Salão de resort foi destruído pelo fogo Imagem: Reprodução/Facebook/Nosso Informativo

Do UOL, em São Paulo

22/02/2022 14h18Atualizada em 22/02/2022 15h14

Um incêndio no Mavsa Resort, complexo de luxo em Cesário Lange, no interior de São Paulo, deixou 12 feridos, cinco deles em estado grave.

Os bombeiros foram chamados para atender à ocorrência às 23h11 de ontem. As vítimas que precisavam de atendimento com urgência foram levadas a hospitais da região por ambulâncias do próprio município, que tem cerca de 18 mil habitantes. As demais pessoas afetadas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros.

Todos os envolvidos foram direcionados ao Hospital de Tatuí e à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e Santa Casa de Cesário Lange, segundo a corporação.

Nas redes sociais, familiares de algumas das vítimas pediram orações. Um deles contou que o filho, Gabriel Ramos, "salvou várias pessoas, mas está em coma com várias queimaduras".

salao fogo - Reprodução/Facebook/Nosso Informativo  - Reprodução/Facebook/Nosso Informativo
Fotos tiradas no momento do incêndio mostram fogo na área onde ficava palco de salão
Imagem: Reprodução/Facebook/Nosso Informativo

Outro relatou que o amigo, Adriano, parte de uma banda que tocava no complexo hoteleiro, também sofreu ferimentos causados pelo fogo.

Imagens compartilhadas na internet mostram o fogo concentrado na área onda ficava o palco de um salão do resort.

Em nota, o Mavsa Resort afirmou que todos os alvarás de funcionamento estão em dia e disse que a última vistoria no local foi feita em 21 de dezembro de 2021. "As causas do acidente estão sendo investigadas e o Mavsa está colaborando, efetivamente, com a perícia. Das dezesseis pessoas atendidas, nove foram liberadas e sete permanecem hospitalizadas", diz trecho do documento.

A Polícia Civil de São Paulo afirmou que o caso foi registrado na Delegacia de Cesário Lange e disse que investigações foram abertas para determinar a causa do incêndio, que ainda não foi descoberta.