Topo

Esse conteúdo é antigo

Mãe reconhece filho como suspeito de roubo a trem e o arrasta à delegacia

Câmera de segurança flagrou assaltante - Departamento de Polícia de Metra/Divulgação
Câmera de segurança flagrou assaltante Imagem: Departamento de Polícia de Metra/Divulgação

Colaboração para o UOL

21/02/2022 10h44

Uma mãe entregou o próprio filho à polícia após reconhecê-lo como o suspeito pelo assalto a um trem em Chicago, nos Estados Unidos. Ela teria o arrastado até a delegacia.

O jovem é Zion Brown, de 18 anos, que está no segundo ano da Loyola University Chicago. Ele é acusado de roubar US$ 100 à mão armada de um condutor na terça-feira (15), segundo a WBBM-TV.

A mãe constatou que se tratava de seu filho ao ver fotos do suspeito mascarado, feitas a partir de uma câmera de segurança da estação e compartilhadas pela polícia e pela imprensa. Com base nisso, ela o levou para uma delegacia em Calumet City para se entregar, informou a CWB Chicago.

A informação do reconhecimento pela sua mãe foi revelada na audiência de fiança de Brown. Nela, o advogado do jovem disse que ele estava com fome no momento do assalto e procurando algo para comer.

O defensor pediu que a juíza se lembrasse de seus próprios dias como uma universitária faminta ao determinar sua fiança. De acordo com a CWB, a juíza do condado de Cook, Maryam Ahmad, rejeitou o argumento do advogado de defesa, dizendo que, como uma universitária faminta, ela mesma nunca teria pensado em roubar alguém.

A magistrada ordenou a prisão de Brown sem fiança, informou Loyola Phoenix, citando a Procuradoria do Condado de Cook.

Polícia tentou identificar assaltante com duas fotos

A polícia inicialmente pediu ajuda ao público para identificar o suspeito a partir de duas fotos de vigilância na Van Buren Street Station, no centro de Chicago.

Quando o trem chegou à estação por volta das 14h17, o assaltante puxou uma "arma semiautomática preta e anunciou um assalto", disse a polícia. Após roubar o dinheiro do condutor, ele fugiu a pé para a estação. Uma das fotos mostra o suspeito mascarado com uma arma na plataforma.

Em depoimento, segundo a polícia, Brown disse que a arma que ele exibiu durante o assalto era, na verdade, de ar comprimido. Além disso, ele alegou ter jogado fora o armamento em uma lixeira. Brown não tinha antecedentes criminais.