Topo

Esse conteúdo é antigo

Avó salva neto de enchente pós-chuva, tenta resgatar cães e morre em RO

O corpo da mulher foi encontrado pelos bombeiros em Ouro Preto do Oeste (RO) - Reprodução/Facebook
O corpo da mulher foi encontrado pelos bombeiros em Ouro Preto do Oeste (RO) Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

15/03/2022 20h08Atualizada em 15/03/2022 20h08

Uma mulher morreu em Ouro Preto do Oeste (RO) durante uma enchente decorrente das chuvas que acometeram a região ontem. Zoraide Annet, 43, teria conseguido deixar a residência, na Avenida Comboni, no bairro Alvorada, salvando o neto de 8 anos e o deixando em segurança, mas, segundo relatos de vizinhos e familiares nas redes sociais, ela teria voltado à residência para tentar salvar cachorros e pertences pessoais, mas acabou levada pelas águas.

O corpo da vítima foi encontrada hoje na BR-364, no Jardim Tropical. As informações são do Jornal de Rondônia, da Rede Amazônica, afiliada da Globo, e do Jornal Correio do Vale.

Nas redes sociais, amigos e familiares prestaram homenagens à mulher. A ex-nora de Zoraide prestou uma homenagem afirmando que, por causa da avó, a criança está viva.

zoraide - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Familiares dizem que Zoraide conseguiu salvar o neto
Imagem: Reprodução/Facebook

"Eu não tenho palavras para descrever a mulher maravilhosa que você era. A melhor mãe, amiga, a mulher que alegrava o dia de todos no trabalho. A melhor ex-sogra que eu já pude ter na minha vida e era também como uma mãe para mim. E como avó, eu não tenho palavras para dizer como era a melhor do mundo. Só de olhar pro nosso menino, definia o amor dos dois e isso estava bem claro para os parentes e amigos", escreveu ela.

"Eu até brincava, dizendo que ela havia roubado ele de mim. Ele não poderia ter avó melhor do que você, Zoraide. Meu coração dói tanto de ver ele chorando. É apenas uma criança para passar por uma dor tão forte, mas foi graças a você que o nosso menino está vivo e está aqui comigo. Obrigada por ser um anjo em nossas vidas. Vamos te amar para sempre, Zooh."

Em outra publicação, a tia da criança afirma que será "eternamente grata a Deus pela vida" do sobrinho e que "também serei eternamente grata" a Zoraide "por ter salvado" ele. "Você foi 'avómãe' pra ele, e hoje se tornou a nossa heroína porque se o meu sobrinho está vivo foi por sua bravura e coragem. Descanse em paz guerreira. Uma tragédia em ouro preto do Oeste Rondônia que marcará a nossa vida pra sempre", escreveu ela.

De acordo com o Jornal Correio do Vale, ela vivia na residência com o filho de 26 anos e o neto, de 8. Ela era cozinheira e também comercializava artigos, como roupas, com o irmão, o policial civil Aristóteles Onassis Pinto Teixeira.

O Sindicato dos Policiais Civis de Rondônia chegou a se solidarizar com a família Teixeira pelo falecimento de Zoraide, dizendo que "sua partida precoce deixará uma imensa lacuna na família, bem como em sua comunidade".

Segundo o prefeito da cidade, Alex Testoni (DEM-RO), cerca de 80 residências foram atingidas com as chuvas.

"Estamos muito tristes porque é a primeira vez na história de Ouro Preto que acontece uma tragédia tão repentina, tão rápida, em que muitos não tiveram tempo nem de tirar os móveis de suas casas", disse ele. Segundo Testoni, a água das chuvas subiu muito rápido e, em menos de 1h, já estava em um nível de deixar carros submersos nas ruas.