Topo

Esse conteúdo é antigo

Comboio do Exército cai em ribanceira de 15 m em SC e deixa dois mortos

Comboio do exército caiu de ribanceira; veículo estava com 40 ocupantes - Reprodução/Facebook Por aí no Vale
Comboio do exército caiu de ribanceira; veículo estava com 40 ocupantes Imagem: Reprodução/Facebook Por aí no Vale

Do UOL, em São Paulo

16/03/2022 11h38Atualizada em 16/03/2022 18h49

Um veículo do Exército Brasileiro caiu de uma ribanceira de cerca de 15 metros na manhã de hoje na rua Belmiro Colzani, entre os municípios de Blumenau e Indaial (SC), a caminho de um treinamento. Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram e 39 ficaram feridas, sendo seis em estado grave. Ao todo, o comboio levava 44 pessoas.

Em nota, a 14ª Brigada de Infantaria Motorizada identificou os mortos como os soldados Alex Carvalho da Cruz e Diogo Felipe Veiga. Em nota, o comando lamentou a perda dos militares e disse "que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas" e que "está sendo prestado apoio médico, psicológico e religioso aos envolvidos e seus familiares."

O acidente ocorreu por volta das 8h30. Os ocupantes estavam em direção ao Campo de Instrução do Batalhão para realizar o Tiro de Instrução Básico do Efetivo Variável, um treinamento incorporado este ano. Das vítimas, 41 estavam na parte traseira e três na cabine do caminhão.

Os feridos foram encaminhados aos Hospitais Beatriz Ramos (Indaial), Santo Antônio (Blumenau) e Santa Isabel (Blumenau). Três vítimas foram conduzidas diretamente para o 23º BI.

Por volta das 12h40, as equipes estabilizaram o caminhão na ribanceira e às 13h a última vítima ferida em estado grave foi retirada das ferragens e encaminhada pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao Hospital Santa Isabel.

"A preocupação maior envolveu a estabilização do veículo, uma vez que era um cenário bastante complexo. O veículo foi estabilizado após horas de resgate e, uma vez garantida a segurança da cena, uma vítima que estava com as duas pernas presas no rodado traseiro do caminhão pôde ser retirada e conduzida ao hospital", afirmou o capitão Rodrigo Gonçalves Basílio, do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina.

Anteriormente, as autoridades informaram que o local é uma área de difícil acesso e que o resgate estava sendo realizado por 30 bombeiros, 15 viaturas e a aeronave Arcanjo 03.

O 23º BI informou que também enviou uma equipe de perícia e suporte para a cena do acidente. O local ficou a cargo do Exército Brasileiro após a finalização dos atendimentos de resgate.