Topo

Esse conteúdo é antigo

Idosa de 91 anos tatua imagem de Nossa Senhora após neto passar em medicina

Lucas Valença

Do UOL, em Brasília

19/03/2022 13h22Atualizada em 20/03/2022 13h29

Para cumprir uma promessa, uma idosa de 91 anos fez sua primeira tatuagem. A iniciativa foi feita por Líbia Guerreiro, moradora de Goiânia, que havia prometido fazer uma homenagem a Nossa Senhora Aparecida caso o neto fosse aprovado no vestibular para o curso de medicina.

A tatuagem foi feita na última terça-feira (15), em um estúdio em Goiânia, pelo tatuador Luã Luis Evangelista Queiroz.

Procurado pelo UOL, o profissional conhecido como DaLua afirmou que a "dona Líbia" foi a cliente de mais idade que ele já tatuou.

"Eu não sabia que ela tinha 91, não. Só quando comecei a tattoo foi que eu descobri, quando as duas filhas (que acompanhavam Líbia) falaram", contou.

O desenho da santa, feito no antebraço da idosa, foi escolhido pela própria avó de Pedro Guerreiro. O neto, porém, disse ter "ficado em choque" ao descobrir que Líbia havia cumprido a promessa.

"Quando ela falou, eu desacreditei. Eu achava que era só brincadeira. Ela realmente fez e, quando vi a foto, eu falei: 'meu Deus'. Eu só agradeci, fiquei sem palavras", declarou em conversa com o UOL.

Pedro explicou que tudo começou no ano passado, quando ele fazia cursinho pré-vestibular.

"A gente estava conversando, porque ela sempre implicou com minhas tatuagens, e eu brinquei, dizendo que se eu passasse ela faria uma. Ela disse que sim, mas achei que fosse brincadeira", afirmou. As três tatuagens de Pedro também foram feitas pelo tatuador DaLua.

Segundo o neto, Líbia continua lúcida e "novíssima". "Faz tudo que uma pessoa de 30 (anos) faz", disse.