Topo

Esse conteúdo é antigo

Cratera engole carro em avenida de SP e motorista é salvo com escada; veja

Colaboração para o UOL

21/03/2022 13h01Atualizada em 21/03/2022 16h29

Um veículo caiu em uma cratera que se abriu na avenida Eliseu de Almeida, uma das mais movimentadas do bairro do Butantã, em São Paulo. O acidente, que ocorreu por volta das 9h10 nas imediações do Makro Atacadista, não deixou feridos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, cinco viaturas foram deslocadas para realizar o atendimento no local. A Comgas, a Defesa Civil e a Sabesp foram acionadas.

Em um vídeo publicado no Twitter, o produtor David Morales registrou o momento em que o ocupante do veículo é resgatado por populares. Nas imagens, é possível ver o carro tombado de cabeça para baixo, afundando na lama, enquanto o motorista, agachado sobre a carroceria, aguarda pelo socorro.

Escadas de madeira foram colocadas para ajudar no resgate. O homem, com certa dificuldade, conseguiu alcançar uma delas e saiu de dentro da cratera aberta na pista, cujas bordas aparentavam ceder ainda mais à medida que ele subia.

A Prefeitura de São Paulo informou em nota que a subprefeitura do Butantã vistoriou o local e verificou que não se tratava de galeria de água pluvial. Técnicos continuam atuando no local, em vistoria conjunta com a Sabesp e a Comgas.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informa que a Avenida Pirajussara está interditada no sentido centro, no cruzamento com a Rua Caminho do Engenho. O órgão monitora a interdição e orienta o trânsito na região, visando manter as condições de fluidez e preservar a segurança dos usuários da via.

Os veículos oriundos da Avenida Pirajussara, no sentido centro, deverão seguir pela Rua Caminho do Engenho, podendo seguir pela Av. Francisco Morato, seguir pela Rua Joaquim Galvão, Rua André Saraiva, Rua Taborda, Rua Heitor dos Prazeres, retorna para Av. Pirajussara/Eliseu de Almeida.

Em nota a Sabesp informou que enviou equipe ao local para avaliar a situação. A rede de água que passa pelo local já está fechada. A equipe aguarda o fechamento da rede de gás para prosseguir com o diagnóstico.

A Comgas informou que as equipes da empresa estiveram no local e fizeram o desligamento da rede de gás que abastece o local, evitando qualquer risco que pudesse advir do vazamento.