Topo

Esse conteúdo é antigo

São Paulo registra a madrugada mais fria do ano

Imagem mostra pessoas que se protegem do frio na região do Butantã, zona oeste da capital paulista -  ALOISIO MAURICIO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem mostra pessoas que se protegem do frio na região do Butantã, zona oeste da capital paulista Imagem: ALOISIO MAURICIO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

21/03/2022 23h35Atualizada em 22/03/2022 10h13

São Paulo registrou hoje a madrugada mais fria do ano, dois dias após o início do outono, no domingo (20). Os termômetros chegaram a marcar mínima de 15,7°C, segundo o InMet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Segundo os dados captados pelo Mirante de Santana, São Paulo registrou temperaturas inferiores ao recorde de 2022 anterior, que eram de 16,3ºC em 10 de janeiro e 16,4ºC ontem.

A temperatura recorde já era esperada: "A madrugada desta terça-feira pode ser a mais fria do ano na cidade de São Paulo", havia alertado o meteorologista Josélia Pegorim, do Climatempo, em entrevista ao UOL. "Após a quarta-feira, a semana segue quente, mas está prevista a passagem de outra frente fria no litoral paulista já no próximo fim de semana".

O frio está sendo provocado por uma frente fria sobre o Sudeste e por uma entrada de ar frio de origem polar.

Segundo o Climatempo, a cidade deve registrar o tempo nublado pela manhã, nesta terça, com possibilidade de garoa. A tarde será de sol, com diminuição de nuvens, e a noite, com muita nebulosidade. A máxima não deve passar dos 25°C.

As temperaturas devem voltar a subir a partir de quarta-feira (23), com termômetros marcando entre os 27°C e 30°C.